sicnot

Perfil

País

Alunos, pais e professores de escola no Barreiro exigem obras no telhado

Alunos, pais e professores de escola no Barreiro exigem obras no telhado

Alunos, pais e professores da escola Alfredo da Silva, no Barreiro, manifestaram-se frente ao Ministério da Educação para exigirem a responsabilização da tutela na sobras do telhado que caiu pela terceira vez este ano. As garantias da direção de que as obras iriam começar hoje não demoveram a manifestação.

  • Telhado da escola no Barreiro voou durante o temporal de sábado
    2:37

    País

    Dois dias depois de ter reaberto, a escola Alfredo da Silva, no Barreiro encerrou de novo. O telhado voou durante o temporal de sábado. Ao terceiro incidente, a direção garante que a escola estará fechada até todas as obras ficarem concluídas deixando mais uma vez sem aulas cerca de 700 alunos.

  • Telhado de escola no Barreiro não oferece segurança
    3:07

    País

    Os pais da secundária Alfredo da Silva, no Barreiro, exigem garantias de segurança para a reabertura da escola. O estabelecimento foi encerrado a 5 de outubro devido à queda de telhas de um dos edifícios e os pais receiam que volte a acontecer. A direção decidiu no entanto reabrir esta quinta-feira.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.