sicnot

Perfil

País

Autoridades investigam aparecimento de ossadas humanas na Sertã

As autoridades estão a investigar, desde terça-feira, o aparecimento de umas ossadas humanas num baldio em Fonte da Pinta, junto à Câmara Municipal da Sertã, informou hoje à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco.

"A GNR da Sertã foi alertada por um popular na terça-feira à tarde, tendo confirmado no local que as ossadas encontradas são humanas. Tudo indica que pertencem a um indivíduo do sexo masculino que estava desaparecido há cerca de quatro anos naquela localidade", disse à agência Lusa o major Alves, relações públicas do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco.

Segundo disse ainda aquele militar, "no local foi encontrada a sua carteira e os documentos, pertença de um homem de 57 anos de idade, residente da Sertã", e dado como desaparecido.

"O corpo, já em ossada, estava num baldio, no meio do mato, e por isso não estava em posição visível, não existindo, para já, indícios que apontem para uma situação de foro criminal", declarou.

Chamada ao local, a Polícia Judiciária de Coimbra está a investigar o caso, tendo "recolhido as ossadas".

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.