sicnot

Perfil

País

Portugal é dos países da Europa com propinas mais altas

Portugal é dos países da Europa com propinas mais altas

Portugal é dos países europeus com as propinas mais elevadas , mas é também onde os estudantes recebem bolsas de maior valor. As conclusões são de um relatório europeu que alerta também para o facto de existirem mais empréstimos a estudantes para financiar os estudos.

  • Nuno Crato nega intenção de introduzir propinas no secundário
    2:40

    País

    O ministro da Educação nega que o Governo tenha qualquer intenção de introduzir propinas no ensino secundário.Numa nota divulgada pela tutela, Nuno Crato responde à polémica provocada pelas palavras de Pedro Passos Coelho sobre o financiamento mais repartido no sector da educação.

  • Estudantes universitários protestam contra cortes previstos no OE 2013
    1:08

    Orçamento do Estado 2013

    Centenas de estudantes universitários manifestaram-se esta tarde em Lisboa contra os cortes no ensino superior. O protesto começou na praça do Marquês de Pombal e seguiu para a Assembleia da República. É uma manifestação à qual aderiram 14 associações de estudantes, mas não conta com o apoio de algumas das principais associações académicas do país. Os estudantes pedem um ensino superior com mais qualidade e contestam o fim dos passes sub-23, as elevadas propinas ou as restrições na atribuição de bolsas.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.