sicnot

Perfil

País

Proteção Civil encontra corpo de mulher que estava desaparecida na Madeira

O corpo da mulher que estava desaparecida desde a manhã de hoje na freguesia do Campanário, depois de ter sido arrastado pela água de dois poços de rega, foi encontrado ao final da tarde.

© Fabrizio Bensch / Reuters

O presidente do Serviço Regional da Proteção Civil da Madeira, Luis Néri, confirmou à agência Lusa que o corpo foi encontrado e que o óbito foi atestado pelo delegado de saúde.

Uma mulher com cerca de 70 anos foi dada desaparecida na manhã de hoje na freguesia do Campanário, concelho da Ribeira Brava, na zona oeste da ilha da Madeira, depois de ter sido arrastada pela água de dois poços de rega, cujas paredes rebentaram.

O presidente da câmara da localidade, Ricardo Nascimento, afirmou à Lusa que na origem da situação estará, alegadamente, o facto dos poços de rega "estarem cheios devido à forte precipitação que tem caído neste arquipélago", tendo a mulher, supostamente, sido surpreendida quando passava na zona, no sítio das Furnas e Amoreira.

No local estiveram os bombeiros, elementos da Câmara Municipal da Ribeira Brava e do Serviço Regional de Proteção Civil, com uma equipa de resgate de montanha e cães, tendo sido acionados, ao início da tarde, os meios da Marinha e da Força Aérea.

O responsável da Proteção Civil, Luis Néri, informou que as buscas na área circundante se revelaram infrutíferas e que o perímetro foi alargado a jusante, visto que a água foi parar a um ribeiro que desagua no mar, na zona do Calhau da Lapa, mas o corpo acabou por ser encontrado a alguns metros abaixo dos tanques que rebentaram

Segundo o comandante da Zona Marítima, o helicóptero Merlin EH101 da Força Aérea Portuguesa que participou nas buscas esteve duas horas na zona e já regressou ao Porto Santo pelas 15:30.

A área marítima foi batida pelo navio patrulha, uma embarcação e uma mota da autoridade marítima e uma outra do SANAS (Corpo Voluntário de Salvadores Náuticos), acrescentou.

Lusa

  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.