sicnot

Perfil

País

Fernando Negrão é candidato a presidente da Assembleia com apoio do PSD

O deputado social-democrata Fernando Negrão é candidato a presidente da Assembleia da República, com o apoio da Comissão Política Nacional do PSD, e afirmou à Lusa que não se candidata "contra nada nem contra ninguém".

Fernando Negrão (Lusa/Arquivo)

A candidatura de Fernando Negrão a presidente da Assembleia da República foi hoje proposta pelo presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, em articulação com o líder da bancada social-democrata, Luís Montenegro, à Comissão Política Nacional deste partido, e recolheu um apoio generalizado, disse à Lusa um dirigente social-democrata.

Contactado pela agência Lusa, Fernando Negrão confirmou a sua candidatura, e afirmou: "Eu candidato-me e aceitei a candidatura não contra nada nem contra ninguém, e com base num princípio que vigora desde 25 de Abril de 1974 de que o presidente da Assembleia da República sai sempre do partido mais votado, do partido ganhador. É esse princípio que me leva a candidatar-me".

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30