sicnot

Perfil

País

Fernando Negrão é candidato a presidente da Assembleia com apoio do PSD

O deputado social-democrata Fernando Negrão é candidato a presidente da Assembleia da República, com o apoio da Comissão Política Nacional do PSD, e afirmou à Lusa que não se candidata "contra nada nem contra ninguém".

Fernando Negrão (Lusa/Arquivo)

A candidatura de Fernando Negrão a presidente da Assembleia da República foi hoje proposta pelo presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, em articulação com o líder da bancada social-democrata, Luís Montenegro, à Comissão Política Nacional deste partido, e recolheu um apoio generalizado, disse à Lusa um dirigente social-democrata.

Contactado pela agência Lusa, Fernando Negrão confirmou a sua candidatura, e afirmou: "Eu candidato-me e aceitei a candidatura não contra nada nem contra ninguém, e com base num princípio que vigora desde 25 de Abril de 1974 de que o presidente da Assembleia da República sai sempre do partido mais votado, do partido ganhador. É esse princípio que me leva a candidatar-me".

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite