sicnot

Perfil

País

Pedro Filipe Soares mantém chefia da bancada do BE com Pedro Soares e Mariana Mortágua

O líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, vai manter-se no cargo na XIII Legislatura, a iniciar-se na sexta-feira, agora com os também dirigentes partidários Pedro Soares e Mariana Mortágua como "vices", segundo votação do grupo bloquista.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Segundo disse fonte do BE à agência Lusa, a indicação da Mesa Nacional (órgão executivo do partido) de domingo foi respeitada na reunião do grupo parlamentar, realizada hoje no parlamento, e os três elementos foram eleitos por unanimidade.

O investigador matemático Pedro Filipe Soares foi eleito pela primeira vez em 2009 e chegou à chefia da bancada em 2012, substituindo Luis Fazenda.

O BE mais que duplicou o número de mandatos na Assembleia da República nas eleições legislativas de 04 de outubro, passando a sua representação de oito para 19 deputados e é agora a terceira força política do hemiciclo, a seguir a PSD e PS.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.