sicnot

Perfil

País

Pedro Filipe Soares mantém chefia da bancada do BE com Pedro Soares e Mariana Mortágua

O líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, vai manter-se no cargo na XIII Legislatura, a iniciar-se na sexta-feira, agora com os também dirigentes partidários Pedro Soares e Mariana Mortágua como "vices", segundo votação do grupo bloquista.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Segundo disse fonte do BE à agência Lusa, a indicação da Mesa Nacional (órgão executivo do partido) de domingo foi respeitada na reunião do grupo parlamentar, realizada hoje no parlamento, e os três elementos foram eleitos por unanimidade.

O investigador matemático Pedro Filipe Soares foi eleito pela primeira vez em 2009 e chegou à chefia da bancada em 2012, substituindo Luis Fazenda.

O BE mais que duplicou o número de mandatos na Assembleia da República nas eleições legislativas de 04 de outubro, passando a sua representação de oito para 19 deputados e é agora a terceira força política do hemiciclo, a seguir a PSD e PS.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.