sicnot

Perfil

País

Ativistas entregam hoje no MNE pedido de libertação de Luaty Beirão

Um grupo de ativistas desloca-se hoje ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, para entregar um pedido de libertação de Luaty Beirão e de mais 14 ativistas angolanos.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A iniciativa é dos promotores da petição "Pela intervenção do Governo português na libertação de Luaty Beirão". Ontem o ativista angolano recebeu a visita do embaixador de Portugal em Luanda, na clínica onde está internado.

João da Câmara diz que encontrou Luaty ainda lúcido e a discorrer com clareza e remeteu mais esclarecimentos para o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Numa carta que enviou ao MPLA, António Costa disse que está a acompanhar com preocupação o estado de saúde de Luaty. Mostrou-se ainda disponível para ajudar a resolver o caso, mas não especificou de que forma pode fazê-lo.


Luaty Beirão, que está em greve de fome há 33 dias, foi detido a 20 de junho, acusado de preparar uma rebelião e um atentado contra o Presidente.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.