sicnot

Perfil

País

Ativistas entregam hoje no MNE pedido de libertação de Luaty Beirão

Um grupo de ativistas desloca-se hoje ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, para entregar um pedido de libertação de Luaty Beirão e de mais 14 ativistas angolanos.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A iniciativa é dos promotores da petição "Pela intervenção do Governo português na libertação de Luaty Beirão". Ontem o ativista angolano recebeu a visita do embaixador de Portugal em Luanda, na clínica onde está internado.

João da Câmara diz que encontrou Luaty ainda lúcido e a discorrer com clareza e remeteu mais esclarecimentos para o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Numa carta que enviou ao MPLA, António Costa disse que está a acompanhar com preocupação o estado de saúde de Luaty. Mostrou-se ainda disponível para ajudar a resolver o caso, mas não especificou de que forma pode fazê-lo.


Luaty Beirão, que está em greve de fome há 33 dias, foi detido a 20 de junho, acusado de preparar uma rebelião e um atentado contra o Presidente.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19