sicnot

Perfil

País

Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

O arquipélago da Madeira está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com o IPMA, o arquipélago da Madeira está sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O instituto indica que o aviso teve início às 22:00 de quinta-feira e termina às 09:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O instituto prevê, para hoje, na Madeira períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes até meio da manhã, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento em geral fraco do quadrante sul, soprando moderado nas terras altas até ao início da manhã, rodando para o quadrante norte a partir do final da tarde.

No Funchal as temperaturas vão oscilar entre 21 e 25 graus Celsius.

Lusa

  • Chuva intensa terá causado morte de mulher desaparecida na Madeira
    1:24

    País

    O corpo da mulher que estava desaparecida desde esta manhã, na ilha da Madeira, já foi encontrado. A mulher foi arrastada pelas água na sequência do rebentamento de dois tanques de rega, numa localidade da Ribeira Brava. A chuva intensa que caiu durante a noite terá estado na origem da tragédia.

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.