sicnot

Perfil

País

PJ desmantela rede internacional que abastecia margem sul de droga

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal anunciou hoje a detenção de quatro pessoas e o desmantelamento de uma rede internacional que abastecia de produto estupefaciente vários concelhos da margem sul.

SIC

Na operação, intitulada "Operação Vaivém", a PJ efetuou três dezenas de buscas, domiciliárias e não domiciliárias, entre várias outras diligências, tendo sido apreendidos cerca de quarenta e cinco quilos de droga.

"Foram ainda apreendidas seis viaturas, um motociclo, cerca de 13 mil euros em dinheiro, computadores e telemóveis, bem como diversos objetos e utensílios suscetíveis de servir a prática do crime", refere a PJ em comunicado.

A PJ deteve três homens e uma mulher, com idades entre os 26 e os 49 anos, que foram presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial, por suspeita dos crimes de tráfico de estupefacientes agravado e associação criminosa.

"A um dos detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, dois ficaram sujeitos a obrigação de permanência na habitação e outro, a apresentações periódicas no posto policial mais próximo da sua residência, para além da proibição de contactos", acrescenta o documento.

A PJ anunciou ainda que foram constituídos mais dois arguidos no processo.

Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.