sicnot

Perfil

País

Um em cada cinco trabalhadores portugueses no Luxemburgo em risco de pobreza

Um em cada cinco trabalhadores portugueses no Luxemburgo enfrenta risco de pobreza. De acordo com o último relatório do Instituto de Estatísticas luxemburguês, os trabalhadores portugueses são os mais expostos ao risco de cair na miséria.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Francois Lenoir / Reuters

No ano passado, mais de 20% vivia com menos de 1.700 euros por mês, num país onde as rendas mais baratas ultrapassam os mil euros.

O relatório indica que a maioria dos portugueses trabalham em sectores em que a mão-de-obra não é qualificada e por isso recebem salários mais baixos e estão mais expostos à pobreza.

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29