sicnot

Perfil

País

Um em cada cinco trabalhadores portugueses no Luxemburgo em risco de pobreza

Um em cada cinco trabalhadores portugueses no Luxemburgo enfrenta risco de pobreza. De acordo com o último relatório do Instituto de Estatísticas luxemburguês, os trabalhadores portugueses são os mais expostos ao risco de cair na miséria.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Francois Lenoir / Reuters

No ano passado, mais de 20% vivia com menos de 1.700 euros por mês, num país onde as rendas mais baratas ultrapassam os mil euros.

O relatório indica que a maioria dos portugueses trabalham em sectores em que a mão-de-obra não é qualificada e por isso recebem salários mais baixos e estão mais expostos à pobreza.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.