sicnot

Perfil

País

PSP detém 5 pessoas e apreende 72 armas e mais de 450 munições em operação nacional

A PSP anunciou hoje a detenção de cinco pessoas e a apreensão de 72 armas e mais de 450 munições durante uma operação de fiscalização a este setor, que decorreu em todo o país.

Em comunicado, a direção nacional da Polícia de Segurança Pública refere que quatro pessoas foram detidas por posse de arma proibida e uma por uso de porte de arma, sob efeito de álcool.

Durante a operação, denominada "ARMEX II", a PSP apreendeu também 72 armas, mais de 450 munições e 1.965 artigos pirotécnicos, além de ter detetado mais de 50 infrações ao Regime Jurídico das Armas e Suas Munições.

Para a operação, realizada na passada quinta-feira, durante 24 horas, foram mobilizados mais de 900 elementos da PSP, que tiveram como principais alvos pedreiras, armeiros, pirotecnias, estanqueiros, fábricas e outros locais de emprego de explosivos, adianta aquela força de segurança.

A PSP justificou a operação com a proximidade das épocas festivas e a necessidade de fiscalizar o setor das armas e munições.

O licenciamento, controlo e fiscalização do fabrico, armazenamento, comercialização, uso e transporte de armas, munições e substâncias explosivas e equiparadas é uma competência da PSP.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36