sicnot

Perfil

País

Dez distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Dez distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro e o Porto Santo e a costa norte da Madeira estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 02:00 e as 18:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, com boas abertas na região sul, aguaceiros, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao fim da manhã, sendo fracos e pouco frequentes na região sul.

Está também previsto vento em geral fraco predominando de sudoeste, soprando por vezes moderado no litoral a norte do Cabo Raso, e sendo moderado a forte nas terras altas.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e vento fraco.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 14 e 20 graus Celsius, no Porto e Braga entre 11 e 18, em Viana do Castelo entre 12 e 19, em Vila Real entre 9 e 15, em Bragança entre 7 e 13, em Viseu entre 9 e 12, em Coimbra entre 12 e 17, em Leiria entre 12 e 19, na Guarda entre 7 e 12, em Castelo Branco entre 10 e 17, em Santarém entre 12 e 20, em Évora entre 10 e 20, em Beja entre 12 e 20, em Faro entre 15 e 21 e no Funchal entre 16 e 23.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.