sicnot

Perfil

País

Dez distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Dez distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro e o Porto Santo e a costa norte da Madeira estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 02:00 e as 18:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, com boas abertas na região sul, aguaceiros, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao fim da manhã, sendo fracos e pouco frequentes na região sul.

Está também previsto vento em geral fraco predominando de sudoeste, soprando por vezes moderado no litoral a norte do Cabo Raso, e sendo moderado a forte nas terras altas.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e vento fraco.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 14 e 20 graus Celsius, no Porto e Braga entre 11 e 18, em Viana do Castelo entre 12 e 19, em Vila Real entre 9 e 15, em Bragança entre 7 e 13, em Viseu entre 9 e 12, em Coimbra entre 12 e 17, em Leiria entre 12 e 19, na Guarda entre 7 e 12, em Castelo Branco entre 10 e 17, em Santarém entre 12 e 20, em Évora entre 10 e 20, em Beja entre 12 e 20, em Faro entre 15 e 21 e no Funchal entre 16 e 23.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36