sicnot

Perfil

País

Dez distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Dez distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro e o Porto Santo e a costa norte da Madeira estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 02:00 e as 18:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, com boas abertas na região sul, aguaceiros, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao fim da manhã, sendo fracos e pouco frequentes na região sul.

Está também previsto vento em geral fraco predominando de sudoeste, soprando por vezes moderado no litoral a norte do Cabo Raso, e sendo moderado a forte nas terras altas.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e vento fraco.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 14 e 20 graus Celsius, no Porto e Braga entre 11 e 18, em Viana do Castelo entre 12 e 19, em Vila Real entre 9 e 15, em Bragança entre 7 e 13, em Viseu entre 9 e 12, em Coimbra entre 12 e 17, em Leiria entre 12 e 19, na Guarda entre 7 e 12, em Castelo Branco entre 10 e 17, em Santarém entre 12 e 20, em Évora entre 10 e 20, em Beja entre 12 e 20, em Faro entre 15 e 21 e no Funchal entre 16 e 23.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15