sicnot

Perfil

País

Governo diz que consumidores podem estar tranquilos sobre consumo de carne

Governo diz que consumidores podem estar tranquilos sobre consumo de carne

Depois do alerta da Organização Mundial de Saúde sobre o consumo de carne processada, as autoridades de saúde em Portugal estiveram reunidas esta tarde de emergência. O secretário de Estado da Alimentação diz que vai ser reforçada a informação aos consumidores sobre produtos alimentares. Nuno Vieira e Brito deixou uma mensagem de tranquilidade aos consumidores.

  • Vendedores de carnes vermelhas ou processadas garantem qualidade
    3:29

    País

    Nos talhos, quem vende carnes vermelhas ou processadas garante que têm qualidade. E a origem é sempre um fator de confiança. No mercado já se sente um aumento da procura das carnes brancas. É a reação a um alerta da Organização Mundial de Saúde sobre os malefícios das carnes vermelhas.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.