sicnot

Perfil

País

Temporal leva areia da Praia Dona Ana, em Lagos

Temporal leva areia da Praia Dona Ana, em Lagos

Três meses depois do polémico enchimento artificial da Praia da Dona Ana, em Lagos, o temporal dos últimos dias fez desaparecer cerca de 10 metros de areal. A Agência Portuguesa do Ambiente garante que a movimentação em causa é o ajustamento natural já expectável. Lembra ainda que, se não houvesse areia, o mar teria fustigado diretamente a base da falésia.

  • Ondas destroem bar na Praia do Furadouro, em Ovar
    1:31

    País

    O mar agitado destruiu um bar de praia em Ovar e encurtou o areal em algumas praias. As previsões para os próximos dias indicam que a ondulação vai acalmar mas ainda há sete barras encerradas à navegação. Para quem circular perto de zonas de rebentação recomenda-se o máximo de cuidado.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.