sicnot

Perfil

País

OMS quer sensibilizar restauração para ajudar a reduzir consumo de sal

OMS quer sensibilizar restauração para ajudar a reduzir consumo de sal

Os portugueses consomem, em média, 11 gramas de sal diários, quando o ideal seria uma dose inferior a 5 gramas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) pretende atingir esse objetivo até 2025, através da sensibilização, juntamente com estabelecimentos de restauração.

  • Há sal a mais à mesa dos portugueses

    País

    Quase todos os portugueses ingerem quantidades de sal superiores ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, apesar de estarem mais informados sobre os seus malefícios, nos últimos cinco anos apenas um quarto mudou os seus hábitos alimentares.

  • Somos o que comemos

    Grande Reportagem SIC

    As doenças que mais matam em Portugal estão associadas, cada vez mais, a uma alimentação desequilibrada.A má alimentação mata mais do que o tabaco, o álcool ou o consumo de drogas. Sabe quanto açúcar e quanto sal põe, diariamente, no prato dos seus filhos?

  • Hipertensão é o maior problema de saúde pública
    3:22

    País

    A hipertensão é o maior problema de saúde pública que atinge quase metade da população. Um estudo divulgado hoje conclui também que os portugueses estão mais sensibilizados para a gravidade da doença e para os malefícios do consumo excessivo de sal.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.