sicnot

Perfil

País

Seis barras fechadas e três condicionadas devido à agitação marítima

Seis barras do continente estão hoje fechadas a toda a navegação e outras três estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, informou a Marinha portuguesa.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

ESTELA SILVA

De acordo com a informação disponível na página da Marinha na Internet às 6:00, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e São Martinho do Porto estão fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

A Marinha informou também que as barras do Douro e Figueira da Foz estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a 35 metros e a de Aveiro 15 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2 a 3 metros, sendo ondas de oeste-noroeste a norte do Cabo Carvoeiro.

Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.

O IPMA prevê para hoje no continente céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, onde ocorrerão períodos de chuva, mais intensos no Minho e Douro Litoral até meio da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado no litoral a norte do Cabo Carvoeiro e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena subida da temperatura mínima nas regiões norte e centro e da máxima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 17 e 21 graus Celsius, no Porto entre 16 e 20, em Bragança entre 11 e 14, em Viseu entre 12 e16, na Guarda entre 9 e 12, em Coimbra entre 16 e 21, em Castelo Branco entre 13 e 19, em Santarém entre 15 e 22, em Évora entre 12 e 23, em Beja entre 12 e 22 e em Faro entre 15 e 21.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.