sicnot

Perfil

País

Aviso amarelo no continente e ilhas devido à chuva e agitação marítima

​Dezasseis distritos portugueses vão estar sob aviso amarelo no sábado devido à chuva forte, enquanto na costa portuguesa, ilhas dos Açores e da Madeira, estão previstas ondas até os 4,5 metros, informou hoje o IPMA.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mike Blake / Reuters

Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu são, segundo o Instituto Português da Meteorologia e Atmosfera (IPMA) os 16 distritos que vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte.

De fora do aviso, que vigorará entre as 00:00 e as 15:00 de sábado, estarão os distritos de Portalegre e Évora.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

A Costa norte da ilha da Madeira e Porto Santo vão estar sábado sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 21:00, devido à previsão de agitação marítima, com ondas entre 4 a 4,5 metros.

Também todo o arquipélago dos Açores vai estar sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima e também de ventos fortes.

No grupo das nove ilhas açorianas o aviso amarelo vai vigorar até às 18:00 de hoje.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27