sicnot

Perfil

País

PSP inicia operação de 24 horas para fiscalizar condução sob efeito do álcool

A PSP iniciou às 08:00 de hoje uma operação nacional, que vai durar 24 horas, com o objetivo de alertar e fiscalizar a condução sob o efeito de álcool, informou aquela força de segurança.

(Arquivo)

(Arquivo)

ANTONIO COTRIM/ LUSA

"Desde as 8:00 de hoje, e durante 24 horas, a PSP encontra-se a desenvolver ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária em todo o país, essencialmente direcionadas para a fiscalização da condução sob efeito do álcool", adiantou a aquela força de segurança em comunicado.

A PSP salienta que, com a operação "Risco Mínimo", as autoridades pretendem alertar, prevenir e dissuadir os comportamentos de risco associados à condução sob efeito do álcool.

Aquela força de segurança lembra, no comunicado, que a condução sob o efeito do álcool "tem contribuído para a ocorrência de acidentes de viação, alguns dos quais com consequências graves e irreversíveis".

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".