sicnot

Perfil

País

PSP inicia operação de 24 horas para fiscalizar condução sob efeito do álcool

A PSP iniciou às 08:00 de hoje uma operação nacional, que vai durar 24 horas, com o objetivo de alertar e fiscalizar a condução sob o efeito de álcool, informou aquela força de segurança.

(Arquivo)

(Arquivo)

ANTONIO COTRIM/ LUSA

"Desde as 8:00 de hoje, e durante 24 horas, a PSP encontra-se a desenvolver ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária em todo o país, essencialmente direcionadas para a fiscalização da condução sob efeito do álcool", adiantou a aquela força de segurança em comunicado.

A PSP salienta que, com a operação "Risco Mínimo", as autoridades pretendem alertar, prevenir e dissuadir os comportamentos de risco associados à condução sob efeito do álcool.

Aquela força de segurança lembra, no comunicado, que a condução sob o efeito do álcool "tem contribuído para a ocorrência de acidentes de viação, alguns dos quais com consequências graves e irreversíveis".

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.