sicnot

Perfil

País

PSP inicia operação de 24 horas para fiscalizar condução sob efeito do álcool

A PSP iniciou às 08:00 de hoje uma operação nacional, que vai durar 24 horas, com o objetivo de alertar e fiscalizar a condução sob o efeito de álcool, informou aquela força de segurança.

(Arquivo)

(Arquivo)

ANTONIO COTRIM/ LUSA

"Desde as 8:00 de hoje, e durante 24 horas, a PSP encontra-se a desenvolver ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária em todo o país, essencialmente direcionadas para a fiscalização da condução sob efeito do álcool", adiantou a aquela força de segurança em comunicado.

A PSP salienta que, com a operação "Risco Mínimo", as autoridades pretendem alertar, prevenir e dissuadir os comportamentos de risco associados à condução sob efeito do álcool.

Aquela força de segurança lembra, no comunicado, que a condução sob o efeito do álcool "tem contribuído para a ocorrência de acidentes de viação, alguns dos quais com consequências graves e irreversíveis".

Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19