sicnot

Perfil

País

SNS contrata cerca de 2.200 novos enfermeiros este ano

O Ministério da Saúde anunciou hoje que nos últimos quatro anos foram contratados ou abertos concursos para mais de cinco mil enfermeiros para o Serviço Nacional de Saúde.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Max Rossi / Reuters

"Em menos de um ano, o Ministério da Saúde (...) atribuiu autorizações a 2.203 pedidos de contratação de enfermeiros pelos hospitais do setor empresarial do Estado", refere uma nota da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

No comunicado emitido hoje, no último dia de mandato do ministro Paulo Macedo, a ACSS recorda ainda que em 2014 foram contratados mil enfermeiros e outros 579 em 2013.

"A ACSS deu também sequência a vários concursos de recrutamento de profissionais de enfermagem para o Serviço Nacional de Saúde, num total de 1.750 vagas, tendo sido desenvolvido o concurso de 750 vagas de 2012 e, já este ano, foi aberto novo concurso para mais 100 vagas", indica o comunicado.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.