sicnot

Perfil

País

Beja e Faro em alerta laranja, previsão de chuva e vento fortes

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou para a precipitação e vento forte previstos para este domingo, dia em que os distritos de Beja e Faro estarão em alerta laranja, o segundo mais grave.

© Miguel Vidal / Reuters

Em comunicado, a ANPC indica que está prevista para domingo "precipitação pontualmente intensa", com maior incidência nas regiões do Algarve e Alentejo, "estendendo-se gradualmente aos restantes distritos, a Sul do Tejo".

Está previsto "vento em geral fraco a moderado, do quadrante oeste, temporariamente com rajadas" e agitação marítima de noroeste, forte com quatro a cinco metros na costa ocidental e na costa sul.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Faro e de Beja estão em alerta laranja (situação meteorológica de risco moderado a elevado), enquanto os de Setúbal, Évora, Portalegre, Santarém e Lisboa se encontram em alerta amarelo (situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica).

Para o resto do país não está prevista nenhuma situação meteorológica de risco.

Com Lusa

  • Alerta para chuvas intensas e ventos fortes amanhã

    País

    A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para chuvas intensas e ventos fortes durante o dia de domingo, principalmente nas regiões do Alentejo e Algarve, o que poderá provocar cheias rápidas em zonas urbanas ou inundações.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47