sicnot

Perfil

País

Beja e Faro em alerta laranja, previsão de chuva e vento fortes

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou para a precipitação e vento forte previstos para este domingo, dia em que os distritos de Beja e Faro estarão em alerta laranja, o segundo mais grave.

© Miguel Vidal / Reuters

Em comunicado, a ANPC indica que está prevista para domingo "precipitação pontualmente intensa", com maior incidência nas regiões do Algarve e Alentejo, "estendendo-se gradualmente aos restantes distritos, a Sul do Tejo".

Está previsto "vento em geral fraco a moderado, do quadrante oeste, temporariamente com rajadas" e agitação marítima de noroeste, forte com quatro a cinco metros na costa ocidental e na costa sul.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Faro e de Beja estão em alerta laranja (situação meteorológica de risco moderado a elevado), enquanto os de Setúbal, Évora, Portalegre, Santarém e Lisboa se encontram em alerta amarelo (situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica).

Para o resto do país não está prevista nenhuma situação meteorológica de risco.

Com Lusa

  • Alerta para chuvas intensas e ventos fortes amanhã

    País

    A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para chuvas intensas e ventos fortes durante o dia de domingo, principalmente nas regiões do Alentejo e Algarve, o que poderá provocar cheias rápidas em zonas urbanas ou inundações.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47