sicnot

Perfil

País

País em alerta devido a chuva intensa, Faro sob aviso vermelho

Todo o país está hoje em alerta da Proteção Civil por causa do mau tempo. Está prevista chuva intensa e vento forte durante todo o dia, sobretudo nas regiões do Alentejo e Algarve.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mike Blake / Reuters

O país está hoje em alerta da Proteção Civil por causa do mau tempo. Está prevista chuva intensa e vento forte durante todo o dia, sobretudo nas regiões do Alentejo e Algarve.

A autoridade nacional alerta para a possibilidade de inundações e cheias rápidas nas zonas urbanas. Recomenda por isso cuidados redobrados nas zonas ribeirinhas devido à agitação maritima e nas estradas devido à formação de lençóis de água.

Nas zonas mais altas do país é preciso ter cuidado com a acumulação de neve nas vias.

Também o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o distrito de Faro sob aviso vermelho até às 3 da tarde de hoje, devido aos períodos de chuva forte.

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.