sicnot

Perfil

País

País em alerta devido a chuva intensa, Faro sob aviso vermelho

Todo o país está hoje em alerta da Proteção Civil por causa do mau tempo. Está prevista chuva intensa e vento forte durante todo o dia, sobretudo nas regiões do Alentejo e Algarve.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mike Blake / Reuters

O país está hoje em alerta da Proteção Civil por causa do mau tempo. Está prevista chuva intensa e vento forte durante todo o dia, sobretudo nas regiões do Alentejo e Algarve.

A autoridade nacional alerta para a possibilidade de inundações e cheias rápidas nas zonas urbanas. Recomenda por isso cuidados redobrados nas zonas ribeirinhas devido à agitação maritima e nas estradas devido à formação de lençóis de água.

Nas zonas mais altas do país é preciso ter cuidado com a acumulação de neve nas vias.

Também o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o distrito de Faro sob aviso vermelho até às 3 da tarde de hoje, devido aos períodos de chuva forte.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24