sicnot

Perfil

País

Várias pessoas resgatadas de zonas inundadas na baixa de Albufeira

GALERIA DE FOTOS

Várias pessoas foram retiradas de habitações e estabelecimentos comerciais na baixa da cidade de Albufeira, no Algarve, devido às inundações provocadas pela chuva que tem fustigado a região.

LUIS FORRA

LUIS FORRA

De acordo com os bombeiros, as equipas de socorro resgataram pessoas que ficaram retidas em locais inundados pelas águas na baixa da cidade e que não conseguem sair pelos seus próprios meios.

Por seu turno, a vereadora com o pelouro da proteção civil da Câmara de Albufeira, Ana Vidigal, disse à agência Lusa que "a baixa da cidade tem sido a zona mais afetada pela intempérie, centrando-se a prioridade das equipas no auxílio às pessoas".

"A nossa preocupação principal é auxiliar as pessoas" disse Ana Vidigal, acrescentando que existem diversos prejuízos materiais".

A proteção civil municipal de Albufeira recomendou para que as pessoas permaneçam nas suas habitações, evitem deslocarem-se para as zonas afetadas pelo mau tempo e sigam as recomendações e medidas de proteção das autoridades fase às condições meteorológicas previstas.

O mau tempo que se fez sentir no barlavento algarvio, com inundações e enxurradas, está a deslocar-se para leste, mas deverá diminuir de intensidade ao longo da tarde, devendo acentuar-se no litoral alentejano, Setúbal e Lisboa.

Com Lusa

  • Temporal no Algarve provoca inundações e inúmeros estragos
    1:31

    País

    O Algarve está sob aviso vermelho de mau tempo. A chuva intensa que tem caído desde manhã cedo e o vento forte já provocaram inúmeros estragos. Há casas inundadas, muros derrubados e árvores arrancada do chão. Portimão,Loulé e Albufeira são os concelhos mais afetados pelo temporal.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47