sicnot

Perfil

País

Várias pessoas resgatadas de zonas inundadas na baixa de Albufeira

GALERIA DE FOTOS

Várias pessoas foram retiradas de habitações e estabelecimentos comerciais na baixa da cidade de Albufeira, no Algarve, devido às inundações provocadas pela chuva que tem fustigado a região.

LUIS FORRA

LUIS FORRA

De acordo com os bombeiros, as equipas de socorro resgataram pessoas que ficaram retidas em locais inundados pelas águas na baixa da cidade e que não conseguem sair pelos seus próprios meios.

Por seu turno, a vereadora com o pelouro da proteção civil da Câmara de Albufeira, Ana Vidigal, disse à agência Lusa que "a baixa da cidade tem sido a zona mais afetada pela intempérie, centrando-se a prioridade das equipas no auxílio às pessoas".

"A nossa preocupação principal é auxiliar as pessoas" disse Ana Vidigal, acrescentando que existem diversos prejuízos materiais".

A proteção civil municipal de Albufeira recomendou para que as pessoas permaneçam nas suas habitações, evitem deslocarem-se para as zonas afetadas pelo mau tempo e sigam as recomendações e medidas de proteção das autoridades fase às condições meteorológicas previstas.

O mau tempo que se fez sentir no barlavento algarvio, com inundações e enxurradas, está a deslocar-se para leste, mas deverá diminuir de intensidade ao longo da tarde, devendo acentuar-se no litoral alentejano, Setúbal e Lisboa.

Com Lusa

  • Temporal no Algarve provoca inundações e inúmeros estragos
    1:31

    País

    O Algarve está sob aviso vermelho de mau tempo. A chuva intensa que tem caído desde manhã cedo e o vento forte já provocaram inúmeros estragos. Há casas inundadas, muros derrubados e árvores arrancada do chão. Portimão,Loulé e Albufeira são os concelhos mais afetados pelo temporal.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos 8 jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Rui Rio alerta que violações do segredo de justiça ameaçam democracia
    2:16

    País

    Rui Rio diz que não pede demissões "a cada esquina" e prefere aguardar pelas respostas do ministro Adjunto Siza Vieira, sobre o alegado conflito de interesses com os acionistas chineses da EDP. O líder do PSD esteve esta terça-feira reunido com a direção nacional da Polícia Judiciária, onde defendeu que a violação do segredo de justiça é insustentável e ameaça o regime democrático.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47