sicnot

Perfil

País

Cinco vítimas do acidente nas Furnas em observação nas Urgências

O Hospital Divino Espírito Santo, na ilha de S. Miguel, nos Açores, informou hoje que cinco vítimas, todas adultas, envolvidas no acidente de viação nas Furnas permanecem em observação no serviço de urgência.

EDUARDO COSTA


Fonte do gabinete de imprensa do hospital, em Ponta Delgada, adiantou à agência Lusa que, das cinco vítimas em observação no Serviço de Urgência, quatro estão em "situação clínica estável" e uma em estado considerado "grave", sendo que três são do sexo feminino e duas do sexo masculino.

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um camião e um autocarro de passageiros, na estrada sul que dá acesso às Furnas, na ilha de São Miguel, e provocou um morto e doze feridos.

Fonte do Serviço Proteção Civil dos Açores (SRPCA) adiantou que a vítima mortal é o condutor do autocarro de passageiros.

Várias unidades dos bombeiros voluntários da ilha de São Miguel foram chamados ao local, tendo mesmo sido chamados a desencarcerar passageiros.

A estrada regional de acesso às Furnas permanece interrompida ao trânsito.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.