sicnot

Perfil

País

Cinco vítimas do acidente nas Furnas em observação nas Urgências

O Hospital Divino Espírito Santo, na ilha de S. Miguel, nos Açores, informou hoje que cinco vítimas, todas adultas, envolvidas no acidente de viação nas Furnas permanecem em observação no serviço de urgência.

EDUARDO COSTA


Fonte do gabinete de imprensa do hospital, em Ponta Delgada, adiantou à agência Lusa que, das cinco vítimas em observação no Serviço de Urgência, quatro estão em "situação clínica estável" e uma em estado considerado "grave", sendo que três são do sexo feminino e duas do sexo masculino.

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um camião e um autocarro de passageiros, na estrada sul que dá acesso às Furnas, na ilha de São Miguel, e provocou um morto e doze feridos.

Fonte do Serviço Proteção Civil dos Açores (SRPCA) adiantou que a vítima mortal é o condutor do autocarro de passageiros.

Várias unidades dos bombeiros voluntários da ilha de São Miguel foram chamados ao local, tendo mesmo sido chamados a desencarcerar passageiros.

A estrada regional de acesso às Furnas permanece interrompida ao trânsito.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.