Declaração de situação de calamidade em Albufeira em avaliação
Declaração de situação de calamidade em Albufeira em avaliação
02.11.2015 20h20
O ministro da Administração Interna visitou esta segunda-feira alguns dos locais mais afetados pelo temporal de domingo, no Algarve. Em Albufeira, Calvão da Silva lembrou que só poderá ser declarada a situação de calamidade se se verificarem os requisitos legais. No terreno, decorrem as operações de limpeza e a inventariação dos prejuízos.
Relacionados
- 1:58
Albufeira vista de cima
As inundações provocaram milhares de prejuízos. Os próximos dias serão de limpeza um pouco por todo o concelho. Nesta reportagem é possível ver o rasto de destruição deixado pelo mau tempo que ontem atingiu uma das cidades mais procuradas por turistas, nacionais e estrangeiros, no Algarve.
-
Mau tempo causou um morto e elevados danos materiais no Algarve
O mau tempo atingiu o Algarve este domingo. Há registo de uma vítima mortal e elevados danos materiais. Várias pessoas tiveram de ser retiradas de habitações e estabelecimentos comerciais na baixa da cidade de Albufeira, devido às inundações provocadas pela chuva fustigou a região. A população tenta agora regressar à normalidade e faz contas aos prejuízos causados pela tempestade.
- 3:33
Chuvas intensas em Albufeira foram as mais graves dos últimos 7 anos
Albufeira viveu a pior chuvada dos últimos 7 anos. A chuva intensa alagou casas, lojas e transformou estradas em rios. Portimão, Quarteira em Loulé também não escaparam ao mau tempo. Os bombeiros foram chamados a dezenas de ocorrências.
- 0:52
Ministro elogiou atuação dos serviços de Proteção Civil no Algarve
O ministro da Administração Interna diz que tudo funcionou bem só que em Albufeira a força da Natureza foi mais forte do que o previsto. João Calvão da Silva avalia de modo positivo a intervenção dos serviços de Proteção Civil.
-
Governo só decide calamidade pública após levantamento dos estragos em Albufeira
O ministro da Administração Interna disse hoje que o Governo só decidirá se declara o estado de calamidade pública quando estiver feito o levantamento dos estragos causados pela chuva em Albufeira e se estiverem preenchidos os requisitos necessários. João Calvão da Silva, que falava aos jornalistas durante uma visita à baixa de Albufeira, a zona mais afetada da cidade pelo mau tempo no domingo, disse ainda que a declaração do estado de calamidade pública "não é uma lei que se faz por qualquer coisinha", salientando que, para acionar a lei, é preciso que se verifiquem determinados requisitos. O governante esteve hoje no Algarve para dar as condolências à família do homem que morreu em Boliqueime, após o seu carro ter sido arrastado pela água, tendo visitado a baixa de Quarteira, que praticamente já regressou à normalidade, e a baixa de Albufeira, a zona mais afetada, com muitas dezenas de estabelecimentos afetados pela intempérie de domingo. Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de o Governo agora empossado já não estar em funções quando terminar o levantamento dos estragos, João Calvão da Silva disse que o que conta "é a ajuda imediata" da presença do Governo, independentemente do seu "horizonte temporal", e frisou que estaria na hoje em Albufeira mesmo se soubesse que à noite já não seria ministro. (Fotos Lusa)
Na Homepage
- 2:12
Marcelo apela à reflexão sobre o sistema político e alerta contra "messianismos"
25.04.2018 às 13h17
-
-
Prisão perpétua para inventor dinamarquês que matou jornalista sueca
O inventor dinamarquês Peter Madsen foi condenado hoje a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall no seu submarino privado em agosto de 2017, perto de Copenhaga.
25.04.2018 às 13h12
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
- 1:38
"Gerar simpatias não é crime mas o Benfica foi longe demais"
25.04.2018 às 1h30
- 0:38
-
Papa convida responsáveis cristãos do Médio Oriente para dialógo sobre a paz
25.04.2018 às 15h53
-
-
- 1:55
Justiça britânica recusa tratamento em Itália de bebé com doença degenerativa
25.04.2018 às 14h02
- 1:31
Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
Um caso de excesso de velocidade fez disparar a curiosidade na Suíça. A polícia ia identificar o infrator para enviar a multa, quando descobriu que o radar tinha captado um pato a circular a uma velocidade superior à permitida naquela estrada.
24.04.2018 às 17h07
- 1:17