sicnot

Perfil

País

GNR regista 4 mortos e 9 feridos graves na "Operação Todos os Santos"

A GNR deteve 189 condutores durante a "Operação Todos os Santos", que decorreu entre sexta-feira e domingo e durante a qual ocorreram 575 acidentes, com quatro mortos e nove feridos graves, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a GNR revela que durante os três dias em que decorreu a operação, foram registados 575 acidentes, mais 12 do que no período homólogo de 2014, mas com menos quatro mortos, menos 13 feridos graves, enquanto foram contabilizados um total de 183 feridos leves, menos 11.

Durante a operação foram detidos 189 condutores, dos quais 130 por taxa de álcool de sangue (TAS) igual ou superior a 1,20 gramas/litros, 42 por falta de carta de condução e 17 por outros motivos não especificados.

Em relação às infrações detetadas, num total de 4.234 (menos 1.611), 1.694 estavam em excesso de velocidade, 316 conduziam com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Entre as infrações 199 foram por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeira própria para criança, 159 por falta de inspeção periódica obrigatória e 157 por uso indevido do telemóvel durante a condução e ainda 92 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.