sicnot

Perfil

País

GNR regista 4 mortos e 9 feridos graves na "Operação Todos os Santos"

A GNR deteve 189 condutores durante a "Operação Todos os Santos", que decorreu entre sexta-feira e domingo e durante a qual ocorreram 575 acidentes, com quatro mortos e nove feridos graves, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a GNR revela que durante os três dias em que decorreu a operação, foram registados 575 acidentes, mais 12 do que no período homólogo de 2014, mas com menos quatro mortos, menos 13 feridos graves, enquanto foram contabilizados um total de 183 feridos leves, menos 11.

Durante a operação foram detidos 189 condutores, dos quais 130 por taxa de álcool de sangue (TAS) igual ou superior a 1,20 gramas/litros, 42 por falta de carta de condução e 17 por outros motivos não especificados.

Em relação às infrações detetadas, num total de 4.234 (menos 1.611), 1.694 estavam em excesso de velocidade, 316 conduziam com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Entre as infrações 199 foram por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeira própria para criança, 159 por falta de inspeção periódica obrigatória e 157 por uso indevido do telemóvel durante a condução e ainda 92 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.