sicnot

Perfil

País

GNR regista 4 mortos e 9 feridos graves na "Operação Todos os Santos"

A GNR deteve 189 condutores durante a "Operação Todos os Santos", que decorreu entre sexta-feira e domingo e durante a qual ocorreram 575 acidentes, com quatro mortos e nove feridos graves, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a GNR revela que durante os três dias em que decorreu a operação, foram registados 575 acidentes, mais 12 do que no período homólogo de 2014, mas com menos quatro mortos, menos 13 feridos graves, enquanto foram contabilizados um total de 183 feridos leves, menos 11.

Durante a operação foram detidos 189 condutores, dos quais 130 por taxa de álcool de sangue (TAS) igual ou superior a 1,20 gramas/litros, 42 por falta de carta de condução e 17 por outros motivos não especificados.

Em relação às infrações detetadas, num total de 4.234 (menos 1.611), 1.694 estavam em excesso de velocidade, 316 conduziam com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Entre as infrações 199 foram por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeira própria para criança, 159 por falta de inspeção periódica obrigatória e 157 por uso indevido do telemóvel durante a condução e ainda 92 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43