sicnot

Perfil

País

GNR regista 4 mortos e 9 feridos graves na "Operação Todos os Santos"

A GNR deteve 189 condutores durante a "Operação Todos os Santos", que decorreu entre sexta-feira e domingo e durante a qual ocorreram 575 acidentes, com quatro mortos e nove feridos graves, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a GNR revela que durante os três dias em que decorreu a operação, foram registados 575 acidentes, mais 12 do que no período homólogo de 2014, mas com menos quatro mortos, menos 13 feridos graves, enquanto foram contabilizados um total de 183 feridos leves, menos 11.

Durante a operação foram detidos 189 condutores, dos quais 130 por taxa de álcool de sangue (TAS) igual ou superior a 1,20 gramas/litros, 42 por falta de carta de condução e 17 por outros motivos não especificados.

Em relação às infrações detetadas, num total de 4.234 (menos 1.611), 1.694 estavam em excesso de velocidade, 316 conduziam com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Entre as infrações 199 foram por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeira própria para criança, 159 por falta de inspeção periódica obrigatória e 157 por uso indevido do telemóvel durante a condução e ainda 92 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.