sicnot

Perfil

País

PSP deteve 69 condutores e multou 114 por excesso de álcool

A PSP deteve 69 condutores e multou 114 por excesso de álcool durante uma operação de 24 horas que teve como objetivo fiscalizar a condução sob a influência de bebidas alcoólicas, indicou esta segunda-feira aquela força de segurança.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que perto de 1.500 polícias estiveram envolvidos na operação "Risco Mínimo", que decorreu entre sexta-feira e sábado durante 24 horas e teve como finalidade fiscalizar a condução sob a influência de álcool e alertar os portugueses para os seus perigos e consequências.

Durante a operação, a PSP fiscalizou mais de cinco mil condutores que, na sua maioria, revelaram ter taxa de álcool no sangue dentro dos limites legais.

No entanto, a PSP deteve 69 pessoas por condução sob influência de álcool e registou 114 infrações (graves e muito graves) por taxa superior à prevista na lei.

Durante as 24 horas da operação, a PSP fiscalizou também mais de oito mil viaturas por radar, tendo sido detetadas 89 contraordenações leves, 172 graves e 18 muito graves.

A Polícia refere ainda que, no âmbito desta operação, foram levantados mais de 980 autos de contraordenação por infrações ao Código da Estrada.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus