sicnot

Perfil

País

PSP deteve 69 condutores e multou 114 por excesso de álcool

A PSP deteve 69 condutores e multou 114 por excesso de álcool durante uma operação de 24 horas que teve como objetivo fiscalizar a condução sob a influência de bebidas alcoólicas, indicou esta segunda-feira aquela força de segurança.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que perto de 1.500 polícias estiveram envolvidos na operação "Risco Mínimo", que decorreu entre sexta-feira e sábado durante 24 horas e teve como finalidade fiscalizar a condução sob a influência de álcool e alertar os portugueses para os seus perigos e consequências.

Durante a operação, a PSP fiscalizou mais de cinco mil condutores que, na sua maioria, revelaram ter taxa de álcool no sangue dentro dos limites legais.

No entanto, a PSP deteve 69 pessoas por condução sob influência de álcool e registou 114 infrações (graves e muito graves) por taxa superior à prevista na lei.

Durante as 24 horas da operação, a PSP fiscalizou também mais de oito mil viaturas por radar, tendo sido detetadas 89 contraordenações leves, 172 graves e 18 muito graves.

A Polícia refere ainda que, no âmbito desta operação, foram levantados mais de 980 autos de contraordenação por infrações ao Código da Estrada.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52