sicnot

Perfil

País

Albufeira ainda envolta em lama dois dias após enxurrada

Albufeira ainda envolta em lama dois dias após enxurrada

Cerca de 48 horas depois da enxurrada, a baixa de Albufeira continua envolta num manto de lama. Durante a manhã desta terça-feira, foram retomados os trabalhos de limpeza, que continuam a pôr a descoberto um cenário de destruição.

  • Palavras de Calvão da Silva em Albufeira com várias referências religiosas
    2:23

    País

    O novo ministro da Administração Interna considerou que as cheias deste domingo foram uma "fúria da natureza". Na visita que fez À baixa de Albufeira, João Calvão da Silva respondeu às questões dos jornalistas com várias referências religiosas. O ministro disse também que se tratou de uma lição de vida para todos e que as forças operacionais funcionaram bem.

  • Trabalhos de limpeza em Albufeira vão demorar vários dias
    2:38

    País

    Os funcionários da Câmara Municipal de Albufeira retomaram esta manhã os trabalhos de limpeza e remoção dos detritos das ruas da cidade, por causa do temporal de domingo. Durante a noite, a GNR reforçou a patrulha para evitar possíveis roubos nos estabelecimentos que atingidos pelas cheias. Só na baixa, cerca de uma centena de lojas ficaram destruídas. O centro continua entulhado de areia e de viaturas que foram levadas pela enxurrada. A Câmara Municipal criou um gabinete de crise para apoiar os comerciantes e fez também um pedido ao Governo para que seja declarada situação de calamidade pública. Os repórteres da SIC estão a acompanhar os trabalhos de limpeza, em Albufeira. Uma tarefa que vai durar vários dias.