sicnot

Perfil

País

Comerciantes de Albufeira revoltados com falta de apoio do Governo

Comerciantes de Albufeira revoltados com falta de apoio do Governo

Os comerciantes de Albufeira dizem-se revoltados com a falta de apoio que sentiram por parte do ministro da Administração Interna e mostram-se preocupados com o possível cancelamento de férias por parte de muitos turistas. Por seu lado, de férias numa cidade virada do aesso, os turistas mostram-se chocados com o cenário de devastação.

  • Trabalhos de limpeza em Albufeira vão demorar vários dias
    2:38

    País

    Os funcionários da Câmara Municipal de Albufeira retomaram esta manhã os trabalhos de limpeza e remoção dos detritos das ruas da cidade, por causa do temporal de domingo. Durante a noite, a GNR reforçou a patrulha para evitar possíveis roubos nos estabelecimentos que atingidos pelas cheias. Só na baixa, cerca de uma centena de lojas ficaram destruídas. O centro continua entulhado de areia e de viaturas que foram levadas pela enxurrada. A Câmara Municipal criou um gabinete de crise para apoiar os comerciantes e fez também um pedido ao Governo para que seja declarada situação de calamidade pública. Os repórteres da SIC estão a acompanhar os trabalhos de limpeza, em Albufeira. Uma tarefa que vai durar vários dias.

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.