sicnot

Perfil

País

Comerciantes de Albufeira revoltados com falta de apoio do Governo

Comerciantes de Albufeira revoltados com falta de apoio do Governo

Os comerciantes de Albufeira dizem-se revoltados com a falta de apoio que sentiram por parte do ministro da Administração Interna e mostram-se preocupados com o possível cancelamento de férias por parte de muitos turistas. Por seu lado, de férias numa cidade virada do aesso, os turistas mostram-se chocados com o cenário de devastação.

  • Trabalhos de limpeza em Albufeira vão demorar vários dias
    2:38

    País

    Os funcionários da Câmara Municipal de Albufeira retomaram esta manhã os trabalhos de limpeza e remoção dos detritos das ruas da cidade, por causa do temporal de domingo. Durante a noite, a GNR reforçou a patrulha para evitar possíveis roubos nos estabelecimentos que atingidos pelas cheias. Só na baixa, cerca de uma centena de lojas ficaram destruídas. O centro continua entulhado de areia e de viaturas que foram levadas pela enxurrada. A Câmara Municipal criou um gabinete de crise para apoiar os comerciantes e fez também um pedido ao Governo para que seja declarada situação de calamidade pública. Os repórteres da SIC estão a acompanhar os trabalhos de limpeza, em Albufeira. Uma tarefa que vai durar vários dias.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.