sicnot

Perfil

País

Embarcação de recreio naufraga ao largo da ilha Terceira

Dois tripulantes de uma embarcação de recreio que naufragou hoje foram resgatados do mar com sinais de hipotermia ao largo da ilha Terceira, nos Açores, informou a Marinha Portuguesa.

A embarcação, Boa Hora, naufragou ao largo do Ilhéu das Cabras. Os dois tripulantes já se encontravam na água mas com coletes e "apresentando ligeiros sinais de hipotermia". A ajuda foi prestada por uma embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos atribuída à Capitania do Porto de Angra de Heroísmo, segundo a mesma fonte.

A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada e teve o apoio de uma embarcação turística que estava nas proximidades. Os tripulantes foram levados para porto Judeu, sem necessitarem de cuidados médicos, e a embarcação sinistrada foi rebocada para o mesmo local.

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares