sicnot

Perfil

País

PJ afasta hipótese de homicídio no caso de homem encontrado morto em Guimarães

A Polícia Judiciária de Braga (PJ) afasta a hipótese de o homem encontrado morto no Centro Histórico de Guimarães, sábado de madrugada, ter sido vítima de homicídio, disse hoje à Lusa fonte daquela autoridade.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"Desenvolvidas as diligências e os exames complementares, está a afastada a hipótese do crime de homicídio. Continuam as investigações", afirmou a fo

Num primeiro momento foi avançada a hipótese do homem ter sido morto na sequência de uma "altercação" com um grupo de jovens a quem a vítima se terá queixado por causa do barulho que estariam a fazer.

No entanto, essa hipótese é agora contrariada pela PJ, restando assim as de acidente ou suicídio.

"Conjugando todos exames e elementos está afastada a hipótese de homicídio", reiterou a fonte da PJ de Braga.

O homem, de 39 anos, foi encontrado sem vida cerca das 03:00 do último sábado no largo João Franco, onde se situa o Tribunal da Relação de Guimarães.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.