sicnot

Perfil

País

Presidente da TAP ouvido na PJ sobre a gestão da Groundforce

O presidente da TAP está a ser ouvido na Polícia Judiciária sobre a gestão da Groundforce. Fernando Pinto está a ser ouvido como testemunha, na unidade nacional de combate à corrupção. Ao que a SIC Notícias apurou, está em causa uma investigação que foi aberta na sequência de uma denúncia anónima relacionada com a Groundforce.

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Lusa

Fernando Pinto já foi ouvido outras vezes depois de fonte anónima ter anunciado má gestão no grupo TAP.


A 5 de dezembro de 2011, o Grupo Urbanos chegou a um acordo de princípio com a TAP para a compra de 50,1% do capital da Groundforce. No mês seguinte, a privatização recebeu luz verde da Autoridade da Concorrência e em junho de 2012 da Direção-Geral da Concorrência da União Europeia.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".