sicnot

Perfil

País

Secretário de Estado rejeita que cheias em Albufeira estejam ligadas ao programa Polis

Secretário de Estado rejeita que cheias em Albufeira estejam ligadas ao programa Polis

O secretário de Estado do Ambiente diz que os estragos em Albufeira eram inevitáveis devido à intensidade da chuva. Paulo Lemos recusa que as indundações estejam relacionadas com as obras do programa Polis.

  • Trabalhos de limpeza em Albufeira vão demorar vários dias
    2:38

    País

    Os funcionários da Câmara Municipal de Albufeira retomaram esta manhã os trabalhos de limpeza e remoção dos detritos das ruas da cidade, por causa do temporal de domingo. Durante a noite, a GNR reforçou a patrulha para evitar possíveis roubos nos estabelecimentos que atingidos pelas cheias. Só na baixa, cerca de uma centena de lojas ficaram destruídas. O centro continua entulhado de areia e de viaturas que foram levadas pela enxurrada. A Câmara Municipal criou um gabinete de crise para apoiar os comerciantes e fez também um pedido ao Governo para que seja declarada situação de calamidade pública. Os repórteres da SIC estão a acompanhar os trabalhos de limpeza, em Albufeira. Uma tarefa que vai durar vários dias.

  • Comerciantes de Albufeira revoltados com falta de apoio do Governo
    2:28

    País

    Os comerciantes de Albufeira dizem-se revoltados com a falta de apoio que sentiram por parte do ministro da Administração Interna e mostram-se preocupados com o possível cancelamento de férias por parte de muitos turistas. Por seu lado, de férias numa cidade virada do aesso, os turistas mostram-se chocados com o cenário de devastação.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.