sicnot

Perfil

País

Eletricidade restabelecida parcialmente na baixa de Albufeira

A energia elétrica foi hoje parcialmente restabelecida na baixa da cidade de Albufeira, no Algarve, a zona mais afetada pelas inundações de domingo, decorrendo as operações de limpeza envolvendo mais de 200 pessoas, informou fonte da autarquia.

LU\303\215S FORRA

Segundo o gabinete de relações públicas da Câmara de Albufeira, "a eletricidade tem sido restabelecida aos poucos, encontrando-se já a funcionar em parte da baixa da cidade", onde se concentra mais de uma centena de estabelecimentos comerciais.

Segundo a mesma fonte, nas operações de limpeza e remoção dos detritos arrastados pela água continuam envolvidas mais de 200 pessoas, entre funcionários da autarquia e voluntários.

Três dias depois das inundações que destruíram várias estradas, estabelecimentos comerciais, veículos e redes de esgotos, água e eletricidade, ainda existem locais inacessíveis, nomeadamente garagens com dezenas de veículos no seu interior.

Entretanto, a mesma fonte indicou que "face à situação dramática, foi criado um gabinete de emergência para apoiar e prestar informações ao público, bem como uma bolsa de voluntariado para ajudar na limpeza dos estabelecimentos e da via pública".

O gabinete de emergência encontra-se instalado no edifício dos Paços do Concelho de Albufeira, e todas as informações podem ser obtidas pessoalmente ou através dos telefones 808202274, 289570722 e 289570718.

Os voluntários que pretendam auxiliar nas operações, terão de deslocar-se pessoalmente ao gabinete de emergência munidos dos documentos de identificação, podendo obter mais informações através do telefone 968339214.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.