sicnot

Perfil

País

Eletricidade restabelecida parcialmente na baixa de Albufeira

A energia elétrica foi hoje parcialmente restabelecida na baixa da cidade de Albufeira, no Algarve, a zona mais afetada pelas inundações de domingo, decorrendo as operações de limpeza envolvendo mais de 200 pessoas, informou fonte da autarquia.

LU\303\215S FORRA

Segundo o gabinete de relações públicas da Câmara de Albufeira, "a eletricidade tem sido restabelecida aos poucos, encontrando-se já a funcionar em parte da baixa da cidade", onde se concentra mais de uma centena de estabelecimentos comerciais.

Segundo a mesma fonte, nas operações de limpeza e remoção dos detritos arrastados pela água continuam envolvidas mais de 200 pessoas, entre funcionários da autarquia e voluntários.

Três dias depois das inundações que destruíram várias estradas, estabelecimentos comerciais, veículos e redes de esgotos, água e eletricidade, ainda existem locais inacessíveis, nomeadamente garagens com dezenas de veículos no seu interior.

Entretanto, a mesma fonte indicou que "face à situação dramática, foi criado um gabinete de emergência para apoiar e prestar informações ao público, bem como uma bolsa de voluntariado para ajudar na limpeza dos estabelecimentos e da via pública".

O gabinete de emergência encontra-se instalado no edifício dos Paços do Concelho de Albufeira, e todas as informações podem ser obtidas pessoalmente ou através dos telefones 808202274, 289570722 e 289570718.

Os voluntários que pretendam auxiliar nas operações, terão de deslocar-se pessoalmente ao gabinete de emergência munidos dos documentos de identificação, podendo obter mais informações através do telefone 968339214.

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • Morreu o rei da comédia
    2:08

    Cultura

    Um dos grandes nomes do humor norte-americano morreu ontem, aos 91 anos. Jerry Lewis era comediante, ator, argumentista, cantor e realizador. Considerado o rei da comédia, Lewis influenciou diferentes gerações de comediantes e foi defensor de várias causas humanitárias, entre as quais a distrofia muscular.

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.