sicnot

Perfil

País

Eletricidade restabelecida parcialmente na baixa de Albufeira

A energia elétrica foi hoje parcialmente restabelecida na baixa da cidade de Albufeira, no Algarve, a zona mais afetada pelas inundações de domingo, decorrendo as operações de limpeza envolvendo mais de 200 pessoas, informou fonte da autarquia.

LU\303\215S FORRA

Segundo o gabinete de relações públicas da Câmara de Albufeira, "a eletricidade tem sido restabelecida aos poucos, encontrando-se já a funcionar em parte da baixa da cidade", onde se concentra mais de uma centena de estabelecimentos comerciais.

Segundo a mesma fonte, nas operações de limpeza e remoção dos detritos arrastados pela água continuam envolvidas mais de 200 pessoas, entre funcionários da autarquia e voluntários.

Três dias depois das inundações que destruíram várias estradas, estabelecimentos comerciais, veículos e redes de esgotos, água e eletricidade, ainda existem locais inacessíveis, nomeadamente garagens com dezenas de veículos no seu interior.

Entretanto, a mesma fonte indicou que "face à situação dramática, foi criado um gabinete de emergência para apoiar e prestar informações ao público, bem como uma bolsa de voluntariado para ajudar na limpeza dos estabelecimentos e da via pública".

O gabinete de emergência encontra-se instalado no edifício dos Paços do Concelho de Albufeira, e todas as informações podem ser obtidas pessoalmente ou através dos telefones 808202274, 289570722 e 289570718.

Os voluntários que pretendam auxiliar nas operações, terão de deslocar-se pessoalmente ao gabinete de emergência munidos dos documentos de identificação, podendo obter mais informações através do telefone 968339214.

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".