sicnot

Perfil

País

Eletricidade restabelecida parcialmente na baixa de Albufeira

A energia elétrica foi hoje parcialmente restabelecida na baixa da cidade de Albufeira, no Algarve, a zona mais afetada pelas inundações de domingo, decorrendo as operações de limpeza envolvendo mais de 200 pessoas, informou fonte da autarquia.

LU\303\215S FORRA

Segundo o gabinete de relações públicas da Câmara de Albufeira, "a eletricidade tem sido restabelecida aos poucos, encontrando-se já a funcionar em parte da baixa da cidade", onde se concentra mais de uma centena de estabelecimentos comerciais.

Segundo a mesma fonte, nas operações de limpeza e remoção dos detritos arrastados pela água continuam envolvidas mais de 200 pessoas, entre funcionários da autarquia e voluntários.

Três dias depois das inundações que destruíram várias estradas, estabelecimentos comerciais, veículos e redes de esgotos, água e eletricidade, ainda existem locais inacessíveis, nomeadamente garagens com dezenas de veículos no seu interior.

Entretanto, a mesma fonte indicou que "face à situação dramática, foi criado um gabinete de emergência para apoiar e prestar informações ao público, bem como uma bolsa de voluntariado para ajudar na limpeza dos estabelecimentos e da via pública".

O gabinete de emergência encontra-se instalado no edifício dos Paços do Concelho de Albufeira, e todas as informações podem ser obtidas pessoalmente ou através dos telefones 808202274, 289570722 e 289570718.

Os voluntários que pretendam auxiliar nas operações, terão de deslocar-se pessoalmente ao gabinete de emergência munidos dos documentos de identificação, podendo obter mais informações através do telefone 968339214.

  • "Tudo o que se está a passar no Sporting tem um único responsável: Bruno de Carvalho"
    7:08
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.