Alerta de tuberculose a bordo de navio da Marinha
04.11.2015 12h06
Está em vigor um alerta de tuberculose a bordo do navio D. Carlos I da Marinha Portuguesa, envolvido no exercício da NATO que termina esta semana. De acordo com o Correio da Manhã, uma guarda-marinha angolana foi ontem internada no Hospital Curry Cabral e o diagnóstico já foi confirmado: tuberculose pulmonar bacilífera.
(SIC/ Arquivo)
Outros dois militares foram entretanto levados para o Hospital das Forças Armadas com sintomas da doença e o resto da tripulação do navio D. Carlos I estão de quarentena, no interior da embarcação ao largo de Troia.
A guarda-marinha angolana tem 27 anos e integrava a tripulação do D. Carlos I como estagiária, no âmbito da cooperação militar entre os dois países.
Relacionados
-
Taxa de mortalidade da tuberculose diminui 47% desde 1990
A taxa de mortalidade da tuberculose diminuiu 47% desde 1990, mas a doença continua a provocar milhares de mortes anualmente devido à falta de acesso a cuidados, indica um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado hoje.
-
DGS analisa possibilidade de utilizar outra vacina contra a tuberculose
A Direção-Geral da Saúde (DGS) indicou hoje que está a analisar a possibilidade de utilização de outra vacina contra a tuberculose (BCG), tendo em conta que a atual está indisponível nos hospitais e centros de saúde desde maio.
-
Portugal abaixo dos 20 novos casos de tuberculose por 100 mil habitantes
Portugal vai ficar pela primeira vez abaixo dos 20 novos casos de tuberculose por cada cem mil habitantes, com um total de 1.940 novos casos notificados em 2014, revelou à Lusa a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Na Homepage
- 1:25
-
Benfica vence no Estoril com golo nos descontos
Um golo de Salvio nos descontos deu este sábado ao Benfica uma vitória no terreno do Estoril Praia, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, colocando os encarnados provisoriamente na liderança.
- 1:10
Ivo Vieira acredita na permanência, Rui Vitória diz que nada está decidido
O treinador do Estoril, Ivo Vieira, continua a acreditar que os canarinhos vão garantir a permanência na Primeira Liga. Do lado do Benfica, Rui Vitória lamentou os golos desperdiçados e afirmou que o campeonato não está decidido.
21.04.2018 às 23h53
- 1:33
-
- 1:19
O "telefone vermelho" entre Coreias é, afinal, branco e já está operacional
21.04.2018 às 15h21
- 2:32
-
-
Índia aprova pena de morte para violadores de crianças com menos de 12 anos
21.04.2018 às 17h27
-
Fotos da semana
Nesta semana que agora termina, mostramos-lhe a atualidade nacional e internacional em imagens.