sicnot

Perfil

País

Alerta de tuberculose a bordo de navio da Marinha

Está em vigor um alerta de tuberculose a bordo do navio D. Carlos I da Marinha Portuguesa, envolvido no exercício da NATO que termina esta semana. De acordo com o Correio da Manhã, uma guarda-marinha angolana foi ontem internada no Hospital Curry Cabral e o diagnóstico já foi confirmado: tuberculose pulmonar bacilífera.

(SIC/ Arquivo)

Outros dois militares foram entretanto levados para o Hospital das Forças Armadas com sintomas da doença e o resto da tripulação do navio D. Carlos I estão de quarentena, no interior da embarcação ao largo de Troia.

A guarda-marinha angolana tem 27 anos e integrava a tripulação do D. Carlos I como estagiária, no âmbito da cooperação militar entre os dois países.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.