sicnot

Perfil

País

Bloco mantém possibilidade de moção de rejeição

Bloco mantém possibilidade de moção de rejeição

O Bloco de Esquerda mantém em aberto a hipótese de os partidos da esquerda apresentarem uma moção de rejeição conjunta. Pedro Filipe Soares diz, no entanto, que não há ainda uma decisão fechada sobre o assunto.

  • PS não confirma reunião com PCP
    0:50

    País

    O PS não confirma que haverá reunião com o PCP para um acordo à esquerda. Ana Catarina Martins recusa revelar pormenores das negociações e garante que, havendo novidades, estas serão comunicadas.

  •  PCP não fala sobre acordo à esquerda
    0:33

    País

    João Oliveia, líder parlamentar do PCP, recusou prestar declarações sobre um acordo à esquerda com os socialistas. Tal como o PS, o PCP não revela se haverá reunião entre ambos os partidos.

  • PS reúne-se no fim de semana para analisar acordo de esquerda

    Novo Governo

    O presidente do PS convocou hoje, para sábado, uma reunião da Comissão Nacional do seu partido para apreciar os resultados das diligências desenvolvidas com o Bloco de Esquerda e PCP para a formação de um Governo. Entretanto, Francisco Assis cancelou o almoço que tinha organizado para sábado com militantes do PS que estão contra um governo de esquerda.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.