sicnot

Perfil

País

Explosão em empresa de construção civil em Braga faz um morto

O homem que morreu esta tarde na empresa de construção em Braga estava a realizar trabalhos de soldadura quando foi atingido por uma botija de gás que rebentou, explicou fonte nos Bombeiros Sapadores de Braga, que estão no local.

"O homem estava a soldar quando uma botija rebentou e atingiu-o. Ainda não se sabe é o porquê de a botija ter rebentado. Ao que tudo indica, estava bem acondicionada", explicou a referida fonte à Lusa.

Segundo o CDOS, a explosão ocorreu no Parque Industrial de Pitancinhos, freguesia de Palmeira, tendo sido o alerta dado às 15.56.

No local estão os Bombeiros Sapadores de Braga com viaturas de combate a incêndio e o INEM.

A Polícia Judiciária também está no local.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02