sicnot

Perfil

País

Governo aprova resolução sobre estragos das cheias em Albufeira

Governo aprova resolução sobre estragos das cheias em Albufeira

O Conselho de Ministros aprovou uma resolução sobre os estragos provocados pelas cheias em Albufeira. O ministro da Administração Interna, Calvão da Silva, revelou a origem das verbas que vão ser aplicadas.

O Governo decidiu hoje autorizar a imediata utilização dos fundos de emergência municipal, de socorro social e da conta de emergência para minimizar os prejuízos provocados pela intempérie que afetou o município de Albufeira no passado domingo.

O ministro da Administração Interna, Calvão da Silva, afirmou hoje que o Conselho de Ministros aprovou uma resolução "para se poder lançar mão dos recursos legais existentes que estão desde já disponíveis", referindo que "agora é necessário que o processo de quantificação dos danos seja uma realidade".

Na conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, Calvão da Silva reforçou que a decisão Governo permite "a imediata utilização do dinheiro destas três fontes" - fundo de emergência municipal, fundo de socorro social e conta de emergência.

Com Lusa

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.