sicnot

Perfil

País

Presidente da Brisa julgado pelo crime de abuso de informação privilegiada

Vasco Mello, presidente da Brisa, vai ser julgado pelo crime de abuso de informação privilegiada.

TIAGO PETINGA

Em causa está uma OPA (Oferta de Aquisição Pública) à Cimpor, no valor de 50 mil euros em ações e a venda das mesmas, três dias depois, por um valor superior ao da aquisição.
Segundo a acusação, numa altura em que o negócio ainda não era do conhecimento público, Vasco Mello usou informação privilegiada para obter mais-valias pessoais.
Desta forma, entende a acusação, o presidente da Brisa violou as regras da concorrência e confiança dos mercados porque gerou desigualdades a outros investidores interessados no negócio.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.