sicnot

Perfil

País

Presidente da Brisa julgado pelo crime de abuso de informação privilegiada

Vasco Mello, presidente da Brisa, vai ser julgado pelo crime de abuso de informação privilegiada.

TIAGO PETINGA

Em causa está uma OPA (Oferta de Aquisição Pública) à Cimpor, no valor de 50 mil euros em ações e a venda das mesmas, três dias depois, por um valor superior ao da aquisição.
Segundo a acusação, numa altura em que o negócio ainda não era do conhecimento público, Vasco Mello usou informação privilegiada para obter mais-valias pessoais.
Desta forma, entende a acusação, o presidente da Brisa violou as regras da concorrência e confiança dos mercados porque gerou desigualdades a outros investidores interessados no negócio.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.