sicnot

Perfil

País

Presidente da Brisa julgado pelo crime de abuso de informação privilegiada

Vasco Mello, presidente da Brisa, vai ser julgado pelo crime de abuso de informação privilegiada.

TIAGO PETINGA

Em causa está uma OPA (Oferta de Aquisição Pública) à Cimpor, no valor de 50 mil euros em ações e a venda das mesmas, três dias depois, por um valor superior ao da aquisição.
Segundo a acusação, numa altura em que o negócio ainda não era do conhecimento público, Vasco Mello usou informação privilegiada para obter mais-valias pessoais.
Desta forma, entende a acusação, o presidente da Brisa violou as regras da concorrência e confiança dos mercados porque gerou desigualdades a outros investidores interessados no negócio.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.