sicnot

Perfil

País

Presidente da Brisa julgado pelo crime de abuso de informação privilegiada

Vasco Mello, presidente da Brisa, vai ser julgado pelo crime de abuso de informação privilegiada.

TIAGO PETINGA

Em causa está uma OPA (Oferta de Aquisição Pública) à Cimpor, no valor de 50 mil euros em ações e a venda das mesmas, três dias depois, por um valor superior ao da aquisição.
Segundo a acusação, numa altura em que o negócio ainda não era do conhecimento público, Vasco Mello usou informação privilegiada para obter mais-valias pessoais.
Desta forma, entende a acusação, o presidente da Brisa violou as regras da concorrência e confiança dos mercados porque gerou desigualdades a outros investidores interessados no negócio.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15