sicnot

Perfil

País

Presidente da Brisa julgado pelo crime de abuso de informação privilegiada

Vasco Mello, presidente da Brisa, vai ser julgado pelo crime de abuso de informação privilegiada.

TIAGO PETINGA

Em causa está uma OPA (Oferta de Aquisição Pública) à Cimpor, no valor de 50 mil euros em ações e a venda das mesmas, três dias depois, por um valor superior ao da aquisição.
Segundo a acusação, numa altura em que o negócio ainda não era do conhecimento público, Vasco Mello usou informação privilegiada para obter mais-valias pessoais.
Desta forma, entende a acusação, o presidente da Brisa violou as regras da concorrência e confiança dos mercados porque gerou desigualdades a outros investidores interessados no negócio.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.