sicnot

Perfil

País

Louçã diz que Costa ainda não esclareceu como vai trabalhar com BE e PCP

Louçã diz que Costa ainda não esclareceu como vai trabalhar com BE e PCP

Na habitual rubrica na SIC Notícias, Francisco Louçã considera que o importante é garantir que as pessoas em geral e o Presidente da República em particular percebem que a solução proposta pela esquerda é consistente. No entanto, para Louçã, falta saber como vão cooperar PS, PCP e Bloco de Esquerda se formarem governo.

  • "O PS está disponível para assumir as suas responsabilidades"
    42:26

    País

    António Costa esteve no Jornal da Noite da SIC. O secretário-geral socialista foi entrevistada por Ana Lourenço, a propósito do eventual acordo da esquerda para uma solução alternativa de Governo. Costa disse que "o PS está disponível para assumir as suas responsabilidades" e assegura que "está fechada a parte mais importante do acordo". Foi abordada, também, a "crise" interna no PS, à qual o secretário-geral respondeu que "Francisco Assis representa-se a si próprio, e é muito" e garante o partido lhe deu "o mandato para fazer esta negociação".

  • Assis diz que um governo com BE e PCP será "periclitante e negativo"
    0:54

    País

    À hora da entrevista de António Costa na SIC, Francisco Assis jantava na Mealhada com outros socialistas críticos de um acordo à esquerda. Assis assumiu esta noite a divergência com o secretário geral do PS, mas recusa entrar em guerrilhas políticas. Sobre o já esperado governo de coligação à esquerda, Francisco Assis considera que será negativo para o país.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.