sicnot

Perfil

País

Maioria dos portugueses acredita que vai haver governo de esquerda

SONDAGEM

Maioria dos portugueses acredita que vai haver governo de esquerda

O estudo da Eurosondagem revela que a maioria dos portugueses acredita que vai haver um governo de esquerda. Contudo, os entrevistados mostram-se muito divididos sobre o que Cavaco Silva deverá fazer, caso o Executivo de Passos Coelho caia para a semana.

  • PCP anuncia acordo para governo PS

    Novo Governo

    O PCP anunciou esta tarde que estão reunidas as condições para "assegurar um governo da iniciativa do PS" e "uma solução duradoura". O Bloco de Esquerda também já tinha revelado acordo com os socialistas. Hoje à noite, o líder do PS explica os contornos do entendimento numa entrevista exclusiva na SIC.

  • Leal da Costa acusa Catarina Martins de falar como primeira-ministra
    0:36

    País

    O ministro da Saúde acusou, esta sexta-feira, Catarina Martins de falar como primeira-ministra de um eventual governo. A crítica de Leal da Costa surgiu depois de ter sido revelado que a devolução dos hospitais às Misericórdias não faz parte do programa do governo. Esta medida constava do programa eleitoral da coligação, mas Leal da Costa recusa que exista qualquer cedência ao PS ou ao Bloco de Esquerda.

  • País

    Para Francisco Pinto Balsemão é legítima a preocupação demonstrada por alguns setores da sociedade com uma solução governativa à esquerda, mas não acredita que um governo saído de um acordo entre PS, Bloco de Esquerda e PCP possa criar um ambiente pouco favorável à iniciativa privada. O antigo primeiro-ministro não acredita também que um governo de iniciativa presidencial seja uma solução viável neste momento.

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Benfica critica castigo de Samaris e vai recorrer

    Desporto

    O Benfica reagiu esta terça-feira ao castigo de três jogos aplicado ao grego Andreas Samaris, considerando que a decisão, da qual vai recorrer, é prova de que o futebol português está "entregue à instabilidade, à incoerência e à insegurança".

  • "Álvaro" viveu seis anos de maus tratos num casamento de oito
    5:06
  • Governo disposto a ceder a algumas reivindicações dos enfermeiros
    1:58

    Economia

    Os enfermeiros ameaçam voltar à greve se o Governo não lhes der um subsídio no valor de 400 euros. Esta terça-feira o Governo esteve reunido com dois dos quatro sindicatos. O Ministério diz estar disposto a ceder a algumas reivindicações, mas o ministro da Saúde fez saber que o aumento de 400 euros é incomportável. 

  • Como fazer fotos e vídeos menos tremidos
    8:43
  • "As autárquicas deviam estar menos contaminadas pelo Orçamento"
    7:55
  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.