sicnot

Perfil

País

Maioria dos portugueses acredita que vai haver governo de esquerda

SONDAGEM

Maioria dos portugueses acredita que vai haver governo de esquerda

O estudo da Eurosondagem revela que a maioria dos portugueses acredita que vai haver um governo de esquerda. Contudo, os entrevistados mostram-se muito divididos sobre o que Cavaco Silva deverá fazer, caso o Executivo de Passos Coelho caia para a semana.

  • PCP anuncia acordo para governo PS

    Novo Governo

    O PCP anunciou esta tarde que estão reunidas as condições para "assegurar um governo da iniciativa do PS" e "uma solução duradoura". O Bloco de Esquerda também já tinha revelado acordo com os socialistas. Hoje à noite, o líder do PS explica os contornos do entendimento numa entrevista exclusiva na SIC.

  • Leal da Costa acusa Catarina Martins de falar como primeira-ministra
    0:36

    País

    O ministro da Saúde acusou, esta sexta-feira, Catarina Martins de falar como primeira-ministra de um eventual governo. A crítica de Leal da Costa surgiu depois de ter sido revelado que a devolução dos hospitais às Misericórdias não faz parte do programa do governo. Esta medida constava do programa eleitoral da coligação, mas Leal da Costa recusa que exista qualquer cedência ao PS ou ao Bloco de Esquerda.

  • País

    Para Francisco Pinto Balsemão é legítima a preocupação demonstrada por alguns setores da sociedade com uma solução governativa à esquerda, mas não acredita que um governo saído de um acordo entre PS, Bloco de Esquerda e PCP possa criar um ambiente pouco favorável à iniciativa privada. O antigo primeiro-ministro não acredita também que um governo de iniciativa presidencial seja uma solução viável neste momento.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.