sicnot

Perfil

País

PCP considera que programa do Governo é descabido

PCP considera que programa do Governo é descabido

João Oliveira diz que o programa do Governo só vem provar a necessidade de derrubar a coligação PSD/CDS-PP.

  • Pontos essenciais do programa do Governo

    Novo Governo

    O executivo deixou cair o plafonamento das pensões e admitiu aumentar o salário mínimo, bem como reduzir mais rapidamente a sobretaxa no programa do Governo divulgado hoje, procurando "abrir espaço para gerar compromissos" com a esquerda. No programa do Governo, aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros e entregue hoje na Assembleia da República, o executivo liderado por Pedro Passos Coelho apresenta várias medidas já previstas no programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP, mas deixa cair outras e introduz novas para se aproximar das propostas do PS.

  • Programa de Governo não inclui medidas do PS

    Novo Governo

    O programa de Governo foi entregue hoje no Parlamento. Coube ao ministro dos Assuntos Parlamentares Carlos Costa Neves entregar o documento ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues. O primeiro-ministro afirmou entretanto que o programa não inclui medidas do PS, manifestando, contudo, "espírito de abertura" e "negociação".

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.