sicnot

Perfil

País

Passos acusa PS de não o querer deixar governar

Passos acusa PS de não o querer deixar governar

Passos Coelho dramatizou esta sexta-feira o discurso, dizendo que, se o seu Governo for derrubado, é porque o PS não o quer deixar governar. No final de uma reunião com os deputados da coligação, onde apresentou o programa do Governo, Passos frisou que ainda é o primeiro-ministro, mas garantiu estar disponível para liderar a oposição.

  • Programa de Governo não inclui medidas do PS

    Novo Governo

    O programa de Governo foi entregue hoje no Parlamento. Coube ao ministro dos Assuntos Parlamentares Carlos Costa Neves entregar o documento ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues. O primeiro-ministro afirmou entretanto que o programa não inclui medidas do PS, manifestando, contudo, "espírito de abertura" e "negociação".

  • PCP anuncia acordo para governo PS

    Novo Governo

    O PCP anunciou esta tarde que estão reunidas as condições para "assegurar um governo da iniciativa do PS" e "uma solução duradoura". O Bloco de Esquerda também já tinha revelado acordo com os socialistas. Hoje à noite, o líder do PS explica os contornos do entendimento numa entrevista exclusiva na SIC.

  • Pontos essenciais do programa do Governo

    Novo Governo

    O executivo deixou cair o plafonamento das pensões e admitiu aumentar o salário mínimo, bem como reduzir mais rapidamente a sobretaxa no programa do Governo divulgado hoje, procurando "abrir espaço para gerar compromissos" com a esquerda. No programa do Governo, aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros e entregue hoje na Assembleia da República, o executivo liderado por Pedro Passos Coelho apresenta várias medidas já previstas no programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP, mas deixa cair outras e introduz novas para se aproximar das propostas do PS.

  • Leal da Costa acusa Catarina Martins de falar como primeira-ministra
    0:36

    País

    O ministro da Saúde acusou, esta sexta-feira, Catarina Martins de falar como primeira-ministra de um eventual governo. A crítica de Leal da Costa surgiu depois de ter sido revelado que a devolução dos hospitais às Misericórdias não faz parte do programa do governo. Esta medida constava do programa eleitoral da coligação, mas Leal da Costa recusa que exista qualquer cedência ao PS ou ao Bloco de Esquerda.

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil de empatar com a Costa Rica já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.