sicnot

Perfil

País

Passos acusa PS de não o querer deixar governar

Passos acusa PS de não o querer deixar governar

Passos Coelho dramatizou esta sexta-feira o discurso, dizendo que, se o seu Governo for derrubado, é porque o PS não o quer deixar governar. No final de uma reunião com os deputados da coligação, onde apresentou o programa do Governo, Passos frisou que ainda é o primeiro-ministro, mas garantiu estar disponível para liderar a oposição.

  • Programa de Governo não inclui medidas do PS

    Novo Governo

    O programa de Governo foi entregue hoje no Parlamento. Coube ao ministro dos Assuntos Parlamentares Carlos Costa Neves entregar o documento ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues. O primeiro-ministro afirmou entretanto que o programa não inclui medidas do PS, manifestando, contudo, "espírito de abertura" e "negociação".

  • PCP anuncia acordo para governo PS

    Novo Governo

    O PCP anunciou esta tarde que estão reunidas as condições para "assegurar um governo da iniciativa do PS" e "uma solução duradoura". O Bloco de Esquerda também já tinha revelado acordo com os socialistas. Hoje à noite, o líder do PS explica os contornos do entendimento numa entrevista exclusiva na SIC.

  • Pontos essenciais do programa do Governo

    Novo Governo

    O executivo deixou cair o plafonamento das pensões e admitiu aumentar o salário mínimo, bem como reduzir mais rapidamente a sobretaxa no programa do Governo divulgado hoje, procurando "abrir espaço para gerar compromissos" com a esquerda. No programa do Governo, aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros e entregue hoje na Assembleia da República, o executivo liderado por Pedro Passos Coelho apresenta várias medidas já previstas no programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP, mas deixa cair outras e introduz novas para se aproximar das propostas do PS.

  • Leal da Costa acusa Catarina Martins de falar como primeira-ministra
    0:36

    País

    O ministro da Saúde acusou, esta sexta-feira, Catarina Martins de falar como primeira-ministra de um eventual governo. A crítica de Leal da Costa surgiu depois de ter sido revelado que a devolução dos hospitais às Misericórdias não faz parte do programa do governo. Esta medida constava do programa eleitoral da coligação, mas Leal da Costa recusa que exista qualquer cedência ao PS ou ao Bloco de Esquerda.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.