sicnot

Perfil

País

Proteção Civil realiza exercício de preparação para sismo

A Autoridade Nacional da Proteção Civil realiza, esta manhã, um exercício de preparação em caso de sismo.

A Proteção Civil apela à participação de todos os portugueses, onde quer que estejam.
Para isso, basta que às 11:06 da manhã imaginem que a terra está a tremer e, em apenas um minuto, façam três gestos básicos: baixar, proteger e aguardar.
Este exercício público tem como objetivo preparar e sensibilizar a população para o risco sísmico e também ensinar os procedimentos a fazer antes, durante e após um sismo.

  • Mais de 160 mortos após sismo na Ásia
    2:03

    Mundo

    O número de mortos do violento sismo de 7,5 que sacudiu hoje o sul da Ásia não para de aumentar. As autoridades adiantam mais de 160 mortos no Paquistão e no Afeganistão. O abalo foi sentido também na Índia.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares