sicnot

Perfil

País

ASAE apreende 37,5 toneladas de tofu por falta de condições de higiene

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu na sexta-feira 37,5 toneladas de sementes de soja, no valor total de 39 mil euros, por falta de condições de higiene e ausência dos certificados de importação, foi hoje divulgado.

Eric Risberg

A Unidade Regional do Sul da ASAE procedeu a uma ação de fiscalização dirigida a uma indústria de produção de tofu, em Porto Alto, para verificação das condições higiossanitárias em que as sementes de rebentos de soja eram importadas bem como as condições das instalações onde eram manipuladas para elaboração do produto (tofu), informou aquela autoridade em comunicado.

A ação de fiscalização resultou na instauração de um processo contraordenacional por falta de certificados de importação das sementes e por falta de condições de higiene da zona de armazenagem.

Foram apreendidos 37.500 kg de sementes de soja num valor total que ronda os 39.000 euros.

A ASAE suspendeu ainda a atividade do armazém da indústria de produção de rebentos, por falta de requisitos de higiene

Lusa

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.