sicnot

Perfil

País

ASAE apreende 37,5 toneladas de tofu por falta de condições de higiene

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu na sexta-feira 37,5 toneladas de sementes de soja, no valor total de 39 mil euros, por falta de condições de higiene e ausência dos certificados de importação, foi hoje divulgado.

Eric Risberg

A Unidade Regional do Sul da ASAE procedeu a uma ação de fiscalização dirigida a uma indústria de produção de tofu, em Porto Alto, para verificação das condições higiossanitárias em que as sementes de rebentos de soja eram importadas bem como as condições das instalações onde eram manipuladas para elaboração do produto (tofu), informou aquela autoridade em comunicado.

A ação de fiscalização resultou na instauração de um processo contraordenacional por falta de certificados de importação das sementes e por falta de condições de higiene da zona de armazenagem.

Foram apreendidos 37.500 kg de sementes de soja num valor total que ronda os 39.000 euros.

A ASAE suspendeu ainda a atividade do armazém da indústria de produção de rebentos, por falta de requisitos de higiene

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47