sicnot

Perfil

País

ASAE apreende 37,5 toneladas de tofu por falta de condições de higiene

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu na sexta-feira 37,5 toneladas de sementes de soja, no valor total de 39 mil euros, por falta de condições de higiene e ausência dos certificados de importação, foi hoje divulgado.

Eric Risberg

A Unidade Regional do Sul da ASAE procedeu a uma ação de fiscalização dirigida a uma indústria de produção de tofu, em Porto Alto, para verificação das condições higiossanitárias em que as sementes de rebentos de soja eram importadas bem como as condições das instalações onde eram manipuladas para elaboração do produto (tofu), informou aquela autoridade em comunicado.

A ação de fiscalização resultou na instauração de um processo contraordenacional por falta de certificados de importação das sementes e por falta de condições de higiene da zona de armazenagem.

Foram apreendidos 37.500 kg de sementes de soja num valor total que ronda os 39.000 euros.

A ASAE suspendeu ainda a atividade do armazém da indústria de produção de rebentos, por falta de requisitos de higiene

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.