sicnot

Perfil

País

António Costa já tem programa de governo fechado

António Costa já tem programa de governo fechado

António Costa já tem programa de governo e vai apresentá-lo este sábado ao PS, na Comissão Nacional do partido. A revelação foi feita esta sexta-feira, em entrevista exclusiva à SIC. Ao todo, serão assinados três acordos com Bloco de Esquerda, PCP e Verdes, e não um texto comum. O líder do PS admite que ainda falta fechar com o PCP a garantia de que um governo de esquerda terá estabilidade durante toda a legislatura.

  • "O PS está disponível para assumir as suas responsabilidades"
    42:26

    País

    António Costa esteve no Jornal da Noite da SIC. O secretário-geral socialista foi entrevistada por Ana Lourenço, a propósito do eventual acordo da esquerda para uma solução alternativa de Governo. Costa disse que "o PS está disponível para assumir as suas responsabilidades" e assegura que "está fechada a parte mais importante do acordo". Foi abordada, também, a "crise" interna no PS, à qual o secretário-geral respondeu que "Francisco Assis representa-se a si próprio, e é muito" e garante o partido lhe deu "o mandato para fazer esta negociação".

  • Assis diz que um governo com BE e PCP será "periclitante e negativo"
    0:54

    País

    À hora da entrevista de António Costa na SIC, Francisco Assis jantava na Mealhada com outros socialistas críticos de um acordo à esquerda. Assis assumiu esta noite a divergência com o secretário geral do PS, mas recusa entrar em guerrilhas políticas. Sobre o já esperado governo de coligação à esquerda, Francisco Assis considera que será negativo para o país.

  • Louçã diz que Costa ainda não esclareceu como vai trabalhar com BE e PCP
    0:52

    País

    Na habitual rubrica na SIC Notícias, Francisco Louçã considera que o importante é garantir que as pessoas em geral e o Presidente da República em particular percebem que a solução proposta pela esquerda é consistente. No entanto, para Louçã, falta saber como vão cooperar PS, PCP e Bloco de Esquerda se formarem governo.

  • Costa quer pensões atualizadas, IRS revisto e função pública aumentada
    2:41

    País

    António Costa confirmou, esta noite na SIC, medidas que quer pôr em prática no próximo ano. As pensões vão ser atualizadas, os escalões do IRS revistos e os funcionários públicos terão um aumento, a cada trimestre. A subida do salário mínimo também está no acordo à esquerda, mas a meta de 600 euros é para ser alcançada apenas no fim da legislatura.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.