sicnot

Perfil

País

Estado pagou 86 mil euros por prisão ilegal e penhora caiu

O antigo Tribunal da Boa Hora já não está penhorado depois do Estado ter pago a dívida de 86 mil euros a um empresário que esteve preso 51 dias, apesar de já ter pago a dívida a que tinha sido condenado.

A prisão ilegal e o erro judiciário foi confirmado pelo Supremo Tribunal de Justiça. Como não houve pagamento voluntário, há três semanas, o advogado do credor avançou com a penhora daquele que era o único edificio em nome do Estado.

Há cerca de 2 anos, o Tribunal da Boa Hora foi comprado pelo Ministério da Justiça à Camara Municipal de Lisboa por seis milhões de euros. Era suposto dar lugar ao Centro de Estudos Judiciários mas continua ao abandono.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27