sicnot

Perfil

País

Estado pagou 86 mil euros por prisão ilegal e penhora caiu

O antigo Tribunal da Boa Hora já não está penhorado depois do Estado ter pago a dívida de 86 mil euros a um empresário que esteve preso 51 dias, apesar de já ter pago a dívida a que tinha sido condenado.

A prisão ilegal e o erro judiciário foi confirmado pelo Supremo Tribunal de Justiça. Como não houve pagamento voluntário, há três semanas, o advogado do credor avançou com a penhora daquele que era o único edificio em nome do Estado.

Há cerca de 2 anos, o Tribunal da Boa Hora foi comprado pelo Ministério da Justiça à Camara Municipal de Lisboa por seis milhões de euros. Era suposto dar lugar ao Centro de Estudos Judiciários mas continua ao abandono.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.