sicnot

Perfil

País

José Gomes Ferreira não acredita que Cavaco veja estabilidade na alternativa de esquerda

José Gomes Ferreira não acredita que Cavaco veja estabilidade na alternativa de esquerda

José Gomes Ferreira não acredita que Cavaco Silva veja estabilidade política na alternativa de esquerda que está a ser preparada pelo PS. Já Helena Garrido diz que dificilmente o Presidente da República não aceitará a proposta de António Costa.

  • "O PS está disponível para assumir as suas responsabilidades"
    42:26

    País

    António Costa esteve no Jornal da Noite da SIC. O secretário-geral socialista foi entrevistada por Ana Lourenço, a propósito do eventual acordo da esquerda para uma solução alternativa de Governo. Costa disse que "o PS está disponível para assumir as suas responsabilidades" e assegura que "está fechada a parte mais importante do acordo". Foi abordada, também, a "crise" interna no PS, à qual o secretário-geral respondeu que "Francisco Assis representa-se a si próprio, e é muito" e garante o partido lhe deu "o mandato para fazer esta negociação".

  • Assis diz que um governo com BE e PCP será "periclitante e negativo"
    0:54

    País

    À hora da entrevista de António Costa na SIC, Francisco Assis jantava na Mealhada com outros socialistas críticos de um acordo à esquerda. Assis assumiu esta noite a divergência com o secretário geral do PS, mas recusa entrar em guerrilhas políticas. Sobre o já esperado governo de coligação à esquerda, Francisco Assis considera que será negativo para o país.

  • Louçã diz que Costa ainda não esclareceu como vai trabalhar com BE e PCP
    0:52

    País

    Na habitual rubrica na SIC Notícias, Francisco Louçã considera que o importante é garantir que as pessoas em geral e o Presidente da República em particular percebem que a solução proposta pela esquerda é consistente. No entanto, para Louçã, falta saber como vão cooperar PS, PCP e Bloco de Esquerda se formarem governo.

  • Costa quer pensões atualizadas, IRS revisto e função pública aumentada
    2:41

    País

    António Costa confirmou, esta noite na SIC, medidas que quer pôr em prática no próximo ano. As pensões vão ser atualizadas, os escalões do IRS revistos e os funcionários públicos terão um aumento, a cada trimestre. A subida do salário mínimo também está no acordo à esquerda, mas a meta de 600 euros é para ser alcançada apenas no fim da legislatura.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47