sicnot

Perfil

País

José Gomes Ferreira não acredita que Cavaco veja estabilidade na alternativa de esquerda

José Gomes Ferreira não acredita que Cavaco veja estabilidade na alternativa de esquerda

José Gomes Ferreira não acredita que Cavaco Silva veja estabilidade política na alternativa de esquerda que está a ser preparada pelo PS. Já Helena Garrido diz que dificilmente o Presidente da República não aceitará a proposta de António Costa.

  • "O PS está disponível para assumir as suas responsabilidades"
    42:26

    País

    António Costa esteve no Jornal da Noite da SIC. O secretário-geral socialista foi entrevistada por Ana Lourenço, a propósito do eventual acordo da esquerda para uma solução alternativa de Governo. Costa disse que "o PS está disponível para assumir as suas responsabilidades" e assegura que "está fechada a parte mais importante do acordo". Foi abordada, também, a "crise" interna no PS, à qual o secretário-geral respondeu que "Francisco Assis representa-se a si próprio, e é muito" e garante o partido lhe deu "o mandato para fazer esta negociação".

  • Assis diz que um governo com BE e PCP será "periclitante e negativo"
    0:54

    País

    À hora da entrevista de António Costa na SIC, Francisco Assis jantava na Mealhada com outros socialistas críticos de um acordo à esquerda. Assis assumiu esta noite a divergência com o secretário geral do PS, mas recusa entrar em guerrilhas políticas. Sobre o já esperado governo de coligação à esquerda, Francisco Assis considera que será negativo para o país.

  • Louçã diz que Costa ainda não esclareceu como vai trabalhar com BE e PCP
    0:52

    País

    Na habitual rubrica na SIC Notícias, Francisco Louçã considera que o importante é garantir que as pessoas em geral e o Presidente da República em particular percebem que a solução proposta pela esquerda é consistente. No entanto, para Louçã, falta saber como vão cooperar PS, PCP e Bloco de Esquerda se formarem governo.

  • Costa quer pensões atualizadas, IRS revisto e função pública aumentada
    2:41

    País

    António Costa confirmou, esta noite na SIC, medidas que quer pôr em prática no próximo ano. As pensões vão ser atualizadas, os escalões do IRS revistos e os funcionários públicos terão um aumento, a cada trimestre. A subida do salário mínimo também está no acordo à esquerda, mas a meta de 600 euros é para ser alcançada apenas no fim da legislatura.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50