sicnot

Perfil

País

José Gomes Ferreira não acredita que Cavaco veja estabilidade na alternativa de esquerda

José Gomes Ferreira não acredita que Cavaco veja estabilidade na alternativa de esquerda

José Gomes Ferreira não acredita que Cavaco Silva veja estabilidade política na alternativa de esquerda que está a ser preparada pelo PS. Já Helena Garrido diz que dificilmente o Presidente da República não aceitará a proposta de António Costa.

  • "O PS está disponível para assumir as suas responsabilidades"
    42:26

    País

    António Costa esteve no Jornal da Noite da SIC. O secretário-geral socialista foi entrevistada por Ana Lourenço, a propósito do eventual acordo da esquerda para uma solução alternativa de Governo. Costa disse que "o PS está disponível para assumir as suas responsabilidades" e assegura que "está fechada a parte mais importante do acordo". Foi abordada, também, a "crise" interna no PS, à qual o secretário-geral respondeu que "Francisco Assis representa-se a si próprio, e é muito" e garante o partido lhe deu "o mandato para fazer esta negociação".

  • Assis diz que um governo com BE e PCP será "periclitante e negativo"
    0:54

    País

    À hora da entrevista de António Costa na SIC, Francisco Assis jantava na Mealhada com outros socialistas críticos de um acordo à esquerda. Assis assumiu esta noite a divergência com o secretário geral do PS, mas recusa entrar em guerrilhas políticas. Sobre o já esperado governo de coligação à esquerda, Francisco Assis considera que será negativo para o país.

  • Louçã diz que Costa ainda não esclareceu como vai trabalhar com BE e PCP
    0:52

    País

    Na habitual rubrica na SIC Notícias, Francisco Louçã considera que o importante é garantir que as pessoas em geral e o Presidente da República em particular percebem que a solução proposta pela esquerda é consistente. No entanto, para Louçã, falta saber como vão cooperar PS, PCP e Bloco de Esquerda se formarem governo.

  • Costa quer pensões atualizadas, IRS revisto e função pública aumentada
    2:41

    País

    António Costa confirmou, esta noite na SIC, medidas que quer pôr em prática no próximo ano. As pensões vão ser atualizadas, os escalões do IRS revistos e os funcionários públicos terão um aumento, a cada trimestre. A subida do salário mínimo também está no acordo à esquerda, mas a meta de 600 euros é para ser alcançada apenas no fim da legislatura.

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois do tribunal ter desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31