sicnot

Perfil

País

Presidente do Governo Regional da Madeira inicia primeira visita oficial à Venezuela

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, acompanhado por uma "pequena comitiva de empresários", inicia hoje a sua primeira visita oficial às comunidades emigrantes residentes na Venezuela e Miami.

(Lusa/ Arquivo)

Segundo a nota divulgada pelo gabinete do chefe do executivo madeirense, esta deslocação prolonga-se até dia 12 e está inserida no programa do executivo regional que consagra uma maior aproximação às comunidades de madeirenses espalhadas pelo mundo, tendo Albuquerque efetuado já uma breve visita a Londres, logo após ter tomado posse, a 20 de abril.

A mesma informação institucional refere que o líder regional se faz acompanhar por "uma comitiva de empresários madeirenses, potenciadores do fator inovação no desenvolvimento da economia regional".

O grupo inclui também responsáveis da Associação de Promoção da Madeira, do Centro Internacional de Negócios da Madeira, sendo acompanhada por jornalistas do Diário de Notícias e da RTP-Madeira.

O programa da visita prevê encontros com as comunidades madeirenses de Caracas e de Miami, a presença em duas conferências sobre a "Madeira do Futuro" promovidas pela Câmara de Comércio Luso (Caracas), em que o foco será o Centro Internacional de Negócios (CIMN) e o Turismo, e pelo Ocean Bank (Miami) na qual irão participar investidores americanos.

No território venezuelano está programado no dia 08 um encontro/almoço no Centro de Caracas que tem a confirmada a presença de mil pessoas e, no dia seguinte, um jantar na Academia do Bacalhau com 300 empresários.

No dia 10, em Miami, do programa consta uma reunião com investidores/empresários que conta com a participação de representantes da maior linha de cruzeiros do mundo, a Carnival Cruise Lines.

Dois dias depois o presidente do executivo madeirense estará numa conferência organizada pelo Ocean Bank "Madeira do Futuro" com investidores americanos.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Donald Trump culpa imigrantes por ataque que nunca existiu
    1:01
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.