sicnot

Perfil

País

Em Portugal, diariamente, 14 homens queixam-se de violência doméstica

Em Portugal, diariamente, 14 homens queixam-se de violência doméstica.

SIC

Desde o ano passado até agosto deste ano, a PSP registou mais de sete mil agressões exercidas por mulheres.
Ainda assim, no primeiro semestre deste ano, registaram-se menos 55 queixas que no mesmo período do ano passado. Segundo a PSP ao Diário de Notícias, na maioria das vezes a violência é praticada sem recurso a qualquer tipo de arma. No entanto, o ano passado, houve 13 situações em que foram utilizadas armas brancas. Há ainda relatos de ameaças com veneno e agressões com copos partidos. Segundo o relatório de segurança interna de 2014, cerca de 20% das vítimas de violência doméstica são do sexo masculino, ao passo que mais de 80% dos casos dizem respeito a vítimas do sexo feminino.

  • Morte de portugueses em Vigo estará relacionada com violência doméstica
    1:04

    País

    Um casal português foi encontrado morto esta segunda-feira num apartamento, na cidade espanhola de Vigo. De acordo com a polícia, tudo aponta para um caso de violência doméstica, em que o homem matou a mulher e suicidou-se. Os serviços de emergência e agentes da polícia nacional foram chamados cerca das 18:00 por um vizinho. O homem deixou um bilhete escrito, em que confessava que tinha espancado a mulher. O relato do jornalista do diário Voz da Galiza, que esteve no local para escrever esta história, foi feito ao telefone para a SIC Notícias.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42