sicnot

Perfil

País

Comandante de barco que naufragou na Figueira da Foz acusado de quatro homicídios por negligência

O comandante da embarcação que naufragou em outubro de 2013 na Figueira da Foz vai ser julgado por quatro crimes de homicídio por negligência.

Arquivo SIC

O Ministério Público acusa o comandante e proprietário da embarcação de ter agido de forma descuidada e desajustada.

O naufrágio aconteceu a 25 de outubro de 2013 e provocou quatro mortos, num total de oito tripulantes.

Segundo o despacho de acusação, o armador não obedeceu ao plano de navegação recomendado na carta náutica, não teve em consideração as condições meteorológicas desfavoráveis e não ordenou que os tripulantes usassem os coletes de salvação.

O início do julgamento está previsto para dia 16 de novembro no Tribunal de Coimbra.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47